segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Alice tinha um coelho muito branco ao qual havia dado o nome de Tic-Tac. Ela era encantada pelo conto de Alice no país das Maravilhas e desde pequena achava que ela mesma era a Alice do conto,em uma outra encarnação.
O pai de Alice tinha uma casa no campo e Alice havia acostumado Tic-Tac á andar pela floresta ali perto.Ele aprendera até mesmo até onde era permitido ir,então o coelho sempre passeava e voltava para casa.
Em determinado dia de suas férias a menina largou o coelho e então dez minutos depois saiu à procura dele fingindo ser a Alice do conto:
-Aonde se meteu aquele coelho engraçado?
Ela falava sozinha pela floresta.Depois de andar um tempo e falar com o vento,Alice viu de longe o seu coelhinho brincar perto de uma árvore.e onde estava Alice gritou:
-Ei senhor Coelho!Espere por mim!
Ela esperava que seu coelho corresse para que ela pudesse correr atrás,mas o coelho continuou alí parado brincando.
-Coelho idiota!Estragou a minha encenação.
Ela sentou ao pé da árvore e acariciou o pelo macio de Tic-Tac.
-Qual é Tic, você deveria ter corrido.Agora não tenho mais do que brincar.
Alguns minutos depois de estar sentada ali observando Tic-Tac, Alice ouviu um barulho estranho em meio ás árvores.E não vinha da direção da sua casa.
-Oba!Agora a minha brincadeira continua.
Sorrateiramente Alice emburacou pela folhagem tentando descobrir o mistério.Antes que pudesse chegar ao outro lado, algo atingiu sua cabeça e Alice apagou. Quando abriu novamente os olhos, se viu amarrada á uma cadeira,totalmente imóvel.Ao seu redor haviam escombros e lixo e ao seu lado seu coelho branco já não era tão branco,havia uma mancha sangrenta em seu pescoço.
-Tic...
A garota sussurrou.
Nunca mais ouviu-se falar de Alice ou de Tic outra vez,Alice talvez tivesse se enganado e ela não era Alice do conto.Ou talvez ela estivesse certa e pro estar em outra geração,houvesse outra versão para a história.Outro desfecho.

- Letícia Pontes
Quando ele me ligou era três da manhã. 
Só podia ser brincadeira. Meu coração pulou feito rã fria.
Chamou três vezes e eu desesperada e com voz rouca atendi.
Meu coração parou ao ouvir a voz dele, mas entao percebi qeu nao era emu nome que ele havia dito.
Era engano.Ele desligou sem nem ao menos dizer tchau.
E foi assim que lembrei que a gente tinha terminado.
E foi assim que lembrei que ele tinha me abandonado.
E eu, tola, ainda acreditava em outra chance.

-Letícia Pontes


Depois que eu gritei aos quatro ventos que te amava, você foi o único que fingiu nao ouvir.
Você acha que sou maluca, mas verá que eu sou mais sã do que você.
Eu nao quero que fuja de mim, nao quero que se esconda e tenha medo.Eu sou normal.Tão normal quanto uma garota apaixonada pode ser.
Nao tenha medo, eu te amo.
É por eu te amar que você tem medo?

-Letícia Pontes

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Se eu não digo,é por não querer te magoar.
Mas o que sinto não tem nada a ver com isso.
Eu não amo e nunca amei você.
Você sonha alto e não desiste.
Mas tudo que eu não digo,eu sinto,vai se acumulando,e cada vez piorando.
Eu falo sério.Nada adianta.
É melhor você parar.
O que eu não te falo, eu vomito em textos.

-Letícia Pontes
Conforme passa, eu choro.

Como se fosse hoje.Como se fosse agora.
Vou chorar.Outra vez.
É inacreditável,tanto tempo depois e ainda quero te ver passar.
Ainda quero sentir seu cheiro.
Por favor não reclame se eu ficar na calçada esperando que você passe.
Não vou fazer nada, só olhar.
É que depois de tanto tempo,bate saudade.
Mesmo depois de tanto tempo,bate saudade.
É assim.Sou assim.Só não queria que tivesse sido assim.

-LetíciaPontes

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Depois da noite, um novo dia, uma nova fase.
Nada de lembrar de ontem,coisa do passado.Esquece.
É melhor deixar pra lá,para não ter que chorar outra vez.
É melhor lembrar que ele não quer nada,e simplesmente seguir a vida.
Não vale a pena lembrar das promessas e das declarações.
Eram falsas.Era decorado.
Eram apenas frases decoradas.
Como um texto decorado no teatro.Tudo encenação.Ensaiado.
Aquele texto que é repetido para todos os públicos.
É assim.
Ele decorou para dizer a todas as garotas.
Esquece vai...É novo dia...

- Letícia Pontes
Eu não tinha percebido como todos seu defeitos são perfeitos para mim.
Eu nunca tinha percebido como todos seus defeitos não me incomodam.
Todos seus defeitos são perfeitos,e não vejo nenhum erro nisso.
Mas o que aconteceu afinal?
Quem foi que disse que seus defeitos não são tão perfeitos?
É mentira.Eles são.
São dez anos, dez distancias,dez incertezas,dez duvidas,dez contra.
Você me entende.
Seus defeitos são perfeitos e eu sorrio ao te ver sorrindo,mesmo com todos defeitos.
Que me importa as qualidades?Qualidades todas olharam, mas e os defeitos?
Eu olhei.E são perfeitos.
E repito: São perfeitos.
Quem é você afinal?
Que me faz enxergar seus defeitos,e acha-los tão assim...perfeitos.
Eu nem sei porque, mas são.

-Letícia Pontes

Naquela noite fugi de casa porque estava cansada de tudo aquilo.Estava cansada de tanta babaquice, tanta ordem,tantas regras.Por isso gastei meu dinheiro com o melhor hotel.Não me chame de riquinha mimada.Você não me conhece.Não sabe de nada.Se não fosse essa riquinha, você ainda estaria atrás das grades,e não estaria nesse hotel de luxo desfrutando comigo essas gostosuras de comidas.
Para de reclamar e aproveita o que temos, porque daqui a pouco mamãe e papai procurarão por nós.
Então não adianta.Eu reclamo da vida, quero mudar,quero outra vida, quero novos amigos, nenhum regra nenhuma intromissão em minha vida.
Mas acabo voltando pra casa e dizendo que conheci minha melhor amiga num passeio da escola.


-Letícia Pontes

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Parar o tempo,parar as horas, isso é pouco.Preciso parar o mundo para poder te dizer  tudo o que sinto.O mundo precisa dar uma pausa, para que eu possa te passar o roteiro e então iniciarmos,juntos. Mas quem sabe, eu não precise disso tudo.Dizem que um olhar fala mais que mil palavras.Sei lá.Quem sabe cola? Quem sabe não seja só isso? Eu deveria arriscar esse olhar.Mas quem disse que eu consigo? Se eu começo,não paro mais, e ai você vai achar que sou louca.Não que eu não seja,mas você também não precisa saber.Eu não posso colocar tudo á perder.Não posso acabar com tudo antes mesmo de começar.Talvez eu pare o mundo pra te falar, talvez eu pare o mundo só pra respirar e colocar meus pensamentos em ordem.talvez...eu nem pare o mundo.Talvez eu não fale nada, nem mesmo mande um olhar...Talvez eu continue na mesma....

-Letícia Pontes
Estou te escrevendo só porque não sei como falar isso. Você sabe que sempre fui péssima com palavras, assim pelo menos posso apagar e escrever de novo se errar. Nunca fui boa, também, com despedidas. Você sabe disso também. Aliás, o que você não sabe sobre mim? Quando estiver lendo isso, não estarei mais por ai. Estarei longe, do outro lado do mundo talvez, ou em direção á ele. Mas talvez eu esteja apenas na cidade vizinha, você nunca irá saber. Não diga que estou sendo ingrata depois de tudo, de toda uma vida. Mas eu precisava respirar novos ares, novas pessoas, novas regras – ou a falta delas. Só preciso de algum tempo, um tempo longo talvez. Não se preocupe, estarei bem. Talvez mande notícias, talvez não. Eu só quero ficar sozinha. Desculpe se estou te fazendo sofrer, mas foi melhor assim. Despedir só iria trazer mais confusões e advertências. Você cem certeza percebeu como eu estava distante e ausente nos últimos meses. Eu estava tentando te acostumar com a ideia da minha ausência. Desculpa. Desculpa por tudo isso, mas preciso pensar em mim também, e é isso que quero. Sempre quis e você sempre soube. Talvez um dia eu volte. Talvez. Eu te amo mãe.

-Letícia Pontes
Se eu for contar cada lágrima que derramei, cada vez que falei mal, cada vez que me iludi, cada pontada que senti no coração... Quer saber não vale a pena. Todo que passamos nessa vida são provas de resistência, e os que conseguem passar mais tempo, são os mais fortes, e os que mais sofreram, tenho certeza. Não sei o que prefiro: viver mais tempo e sofrer mais, ou viver menos e sofrer menos. Essa vida é apenas um teste, um teste de sobrevivência que nos mata no final.

- Leticia Pontes

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A calçada daquela mulher ainda tem aquelas mesmas flores, aquelas rosas que cobiçamos. Tem aquele mesmo perfume. Aquela praça tem os mesmos grafites e as mesmas árvores. Lembra daquela loja de doces que sempre frequentávamos? Sim, ela continua intacta. A biblioteca também, aqueles mesmos livros que pegávamos apenas para ver as gravuras. E a lanchonete da esquina também esta lá, com o mesmo dono e os mesmos fregueses. Tudo continua igual, exceto nós dois.

-Leticia Pontes

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cada momento foi marcante, cada segundo foi alucinante, cada adeus dolorido, cada encontro colorido. Não importa o quanto os outros tentem, eles nunca serão você. Nunca terão seu poder, sua hipnose. Eu sinto tanta a sua falta. Eu sei que foi necessária a sua partida, mas precisava ser para tão longe? Eu sinto falta das nossas conversas, nossos beijos e nossas briguinhas, sinto falta do seu cheiro, dos seus casacos esquecidos comigo, dos seus telefonemas, de suas mensagens de madrugada e d seu sorriso bobo. Sinto falta e cada loucura, cada mico, cada choro, cada brincadeira, palhaçada e bagunça. E hoje sinto que tudo foi intenso e verdadeiro, e tragicamente teve um fim.  Eu ainda te amo e vou te esperar pelo tempo que for necessário.

 - Letícia Pontes
Desculpe não corresponder as suas expectativas.Desculpe não querer algo mais sério com você.A culpa não é sua.É minha.Pode parecer uma desculpa clichê e mal inventada,mas não é,é a pura verdade. Eu gosto de você,gosto mesmo,mas não amo.Não amo nenhum garoto.Não porque me acho boa demais para qualquer um.Mas porque tenho medo.Hoje eu tenho. Já fui muito romantica e muito facil de apaixonar,isso só me prejudicou.Uma,duas,trêsz vezes...só sofrimento e dor.
Sei que você diz: "Os homens não são todos iguais,posso fazer diferete." Ok.Você pode.Mas antes te que me provar que su sentimento é verdadeiro,ou nunca vou me entregar. E para você ficar tentando,tentando,tentando,é melhor procurar uma que lhe ame de verdade.Sério.

Eu não sou galinha.Mas também não quero me fixar com alguém agora.Está cedo pra isso.Não vou mentir,quando estavamos juntos,eu queria outros garotos - só quis- e é por isso que sei que eu não amo você. Não posso te iludir,já fiz isso sem perceber,e o que podia ter sido lindo,acabou em dor.
Por favor,não insista.Eu não quero me apaixonar,nem quero te magoar.O melhor é ficamos assim. Dizem que tudo que é bom dura pouco,hoje eu sei que é verdade!

-Letícia Pontes

Você



Eu vi você naquela música, vi você naquele texto, na foto romântica. Você estava naquele romance que li no verão, estava de mocinho na novela das seis, você estava na poesia lida com emoção. Estava em todo canto, em todo meio, em todo o todo, em todo nada. O rosto de alguém me lembrava você, o anel me lembrava você, a pipoca no cinema me lembrava você, o coração desenhado me lembrava você, o vazio, sem nada para fazer me lembrava você. Escutava sua voz, sentia seu cheiro, seu toque, sentia saudades, sentia dor. Queria você, queria seus lábios, queria, queria, queria.
- Letícia Pontes

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Muito tempo eu esperei para escrever isso.Muito tempo para que eu  me permitisse contar ao mundo.

Fui iludida.
Como toda garota já foi,ou será.

Acabei de sair de um relacionamento,e estou em uma escola nova onde sou "popular",mas sou taxada de psicopata,maluca e coisas do tipo.Estou carente e querendo um garoto romântico,que só existe em meus sonhos.Daqueles que mandam mensagens de madrugada,que te diz frase clichê que manda flores,que é fofo,que pede oficialmente em namoro.Estou melosa.

Um garoto.Discreto,inteligente,bonito,e solteiro.Acabou de sair de um relacionamento,mais recente ainda do que o meu.Ele me chama no Face e conversamos besteiras sobre a escola.Ele pede meu número,é um sinal. Não nos falamos na
 escola,ele é tímido,do grupo dos nerd's,eu sou bagunceira,grupo do fundão. Algumas semanas,e viramos melhores amigos,sabendo tudo da vida um do outro,mandando mensagens de madrugada e logo ao amanhecer.O problema? Meu coração pula quando eu escuto o barulhinho da mensagem chegando, "Será ele?".Claro que é, sempre é. Meu coração pula quando eu o vejo,e minhas mãos suam só de pensar em falar com ele.Apenas mensagens.Nada de falar pessoalmente.Vai entender.

Um mês.Eu estou perdidamente apaixonada, sinto ciúmes quando ele fala da recente ex-namorada.Ele é aquele garoto dos meus sonhos.E eu quase não consigo acreditar que aquilo podia ser tao real.Podia?Bem,eu acreditei.As indiretas começaram,a meiguice aumentou,e acabou que "alguém" contou pra ele dos meus sentimentos.Por incrível que pareça,ele correspondeu. 

Sexta-feira: Nós ficamos;Sábado: Um pedido de namoro oficial;Domingo: Ele terminou comigo;Segunda: Voltou com a ex. Não era esse o conto de fadas que eu queria.

Agora eu estou aqui escrevendo,mesmo sabendo que você não vai ler,para dizer pra você que eu chorei,eu sofri eu quis morrer,quis me vingar,quis te matar,quis trocentas mil crueldades.Eu não namorei mais ninguém,não confiei em mais  ninguém,eu fiquei fria,eu nunca quis voltar a ser sua amiga,eu ainda sinto raiva de você,eu hoje ainda estou solteira,e eu não estou dizendo tudo isso para te fazer querer voltar atrás,ou para te fazer se sentir culpado ( talvez um pouco),mas sim para caso você um dia tope comigo por aí e me veja tão diferente,tão fria e insensível,não pense que com você foi tudo uma encenação de garota romântica.Não.É só que eu mudei,você me ensinou a  crescer e mudar.Não só você,mas você foi o início da minha mudança.Te devo uma.

-Letícia Pontes



Ele é diferente.De verdade.Ele não me paparica,nem me chama de "gatinha".Ele é na dele,gosta de fazer tudo certinho.Não fica me agarrando,me respeita e gosta de discrição. Ele tem ciúmes de mim,e me manda ter cuidado com meus amigos.Ele me ensina coisas e me pede ajuda com outras.Ele é mais novo do que eu,é estranho.As meninas caem em cima,e ele não liga pra elas.Elas não gostam de mim,porque ele gosta de mim.Ele some por um tempo,depois volta e eu piro.

Ele não faz nada de mais.Ele é só ele,e gosta de mim,Ele é só assim,do jeito dele,na dele.Eu não sei o que é,mas ele me balança.Mesmo assim não me entrego,não tenho certeza dos meus sentimentos,e não qeuro magoa-lo,ele não merece.Ele tem minha total confiança nele,mas eu não confio em mim.Eu tenho medo de me entregar,porque outros me fizeram ter esse receio. Eu não quero nunca na minha vida causar qualquer dano á ele. Eu quero continuar assim.Mas eu não consigo entender se devo ou não aceita-lo.

Quem sabe um dia,eu possa escrever aqui,um texto que conte o como somos felizes juntos,que todo o amor do mundo eu encontrei nele.


-Letícia Pontes
Doce garota, correndo solta.Olhando tudo observando o mundo.
Garota inocente que brilha suavemente,está sempre a sorrir nada á pode ferir.
Mal sabe ela,que mesmo sendo uma donzela,seu coração será quebrado por um ato inesperado.
Ó menina inocente,totalmente crente que o amor pode existir apenas fechando os olhos e vindo a sorrir.

-Letícia Pontes
Cada momento passa na minha mente como um filme em preto e branco. Cada gargalhada ecoa em meus ouvidos como se fossem recentes! Você precisa ir embora, mas eu não sou capaz de permitir!

- Letícia Pontes

Inverso

Suas amigas me disseram que você está mais feliz,mais radiante,melhor consigo mesmo.Suas amigas são minhas amigas,suas amigas me contaram que você está se apaixonando. Depois daquele beijo,você está sempre no meu pé.Sempre me paparicando.Pra você eu sou princesa,mesmo eu sendo esquisita.Elas falam que eu me visto de qualquer jeito,e reclamam que eu não penteio meu cabelo,elas dizem que eu tenho que ser mais feminina e parar de andar de skate.Você diz apenas que esse é meu jeito e que sou fofa assim.

Todo mundo já disse e eu concordo,me desculpe,não temos nada a ver.Não combinamos.Parece que você está realmente apaixonado, e eu nunca pensei que isso fosse acontecer.Me desculpa se não correspondo.Sei que deve ser difícil,sei que você está se esforçando,mas não. Tava tão legal quando era só uma amizade...Amizade colorida. Não paixão.Eu não quero. Não quero me apaixonar.Nunca mais. Também não quero te ver sofrer.Pare de tentar antes que eu me apaixone,ou antes que você quebre a cara. Vamos parar com isso,não vai ter futuro,não vai nos fazer melhor, talvez você devesse procurar uma garorta melhor,que esteja pronta para se entregar.Eu não sou essa garota.Me desculpe.

- Letícia Pontes

domingo, 14 de dezembro de 2014

Café



Nada podia piorar. Havia acabado de levar um fora do meu namorado e minha melhor amiga me trocou por outra.Meus pais morando do outro lado do país e minhas notas pendentes na faculdade.
Entrei naquele café.Era o lugar preferido dele.Pedi o de sempre. Eu estava sozinha em um ponto de encontro.
Observei todos os casais ali,os de sempre.Desejei que tivessem mais sucesso no lance amoroso.Mais do que eu tive pelo menos. Melosidade em peso.E eu sozinha. Todos idiotas,dividindo o mesmo café,só para ficarem mais próximos.Que besteira.Eu fazia isso,e hoje estou sozinha. 
Meu café frio, minhas lágrimas quentes.

Como se tivessem ouvido meus pensamentos,um casal discutiu. Ele encontrou mensagens suspeitas no celular dela.Hum.Nada legal.Mesa ao lado,eu pude ouvir tudo.Ela era uma tremenda vaca,e ele o boi chifrudo. Eu sorri com o baita fora que ela levou.Ela merecia. Ela saiu,ele baixou a cabeça. 
Levantei e caminhei até a mesa ao lado. Uma nova história amrosa para mim, novos cafés,novas lágrimas.
Letícia Pontes

12 de Junho


Eu senti um vazio.Um grande nada.Um opaco. Fosco. Escuro.Sombrio. Minha alma,resumidamente resumida,estava assim.Ou talvez meu ego. Eu não tinha um alguém fixo.Um alguém para me dar presente,para que eu pudesse me gabar no dia seguinte.Não iria á nenhum restaurate,bar,cinema,boate...repleto de casalzinhos. Não queria ficar sozinha,pagar de solteirona. Resolvi aceitar o convite da minha amiga e ir junto dela o namorado e um amigo - solteiro - para uma festa. Quem sabe eu ficava com o amigo dela e assim não passava aquele dia sozinha.


Você já segurou vela? Já segurou vela em um dia dos namorados? Eu já.
Cheguei no ponto marcado pela minha amiga,ela já estava lá com o namorado. Perguntei pelo tal amigo e ela disse que ele já estaria lá na festa. Fui  caminho todo segurando vela para aqueles beijoqueiros. Chegando na festa,nada do garoto. Outra desculpa esfarrapada de que ele estava chegando ( nunca confie em desculpas de amigas). Não havia uma pessoa sequer naquela festa,que estivese desacompanhada,a não ser por mim.

Limpei vômitos,ajudei a levar bêbadas para casa,lavei louça,me dei com a policia.Fiz de tudo naquele dia,menos ficar com algum garoto. No fim das contas esse garoto nem existia, e minha amiga queria apenas que eu me divertisse.Diversão...foi tudo,menos isso.
- Letícia Pontes

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

De mãos dadas



Nós dois.
Nossas mãos.
Nossos corações.
Nossos sentimentos.
Simplesmente juntos andando.
Simplesmente andando de mãos dadas.

- Letícia Pontes

Seu tipo



Se você não soube aproveitar seus momentos,não soube ser feliz...não tente acabar com minha felicidade.
Não tente impedir que eu sorria.Não tente me abalar.Conheço bem seu tipinho de garota invejosa.Seu jeito falso de tentar conquistar.Mas comigo não rola querida.Desculpe se sou mais inteligente do que as outras.Desculpe se eu sei muito bem que você só quer se aproveitar.Eu simplesmente não vou admitir que você chegue assim,do nada,e estrague a minha vida,sugue meus amigos e roube meus momentos.
Eu já sei bem como lhe dar com seu tipinho.E aqui queridinha,você não tem vez.
- Letícia Pontes

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Até breve



Não foi só o "Até breve" que saiu de sua boca.Foram seus olhos.Sua expressão.O jeito como me abraçou mais forte.Você sabia.Sabia que eu não voltaria.Que eu estava indo para sempre.Eu não tive escolha.Eu tive que ir.Você sabia que a minha despedida era eterna.Eu não sabia.Eu achei que voltaria logo e nossos corpos se aninhariam um ao outro,se fundiriam,e nunca mais iríamos nos separar.
Porém,nada disso nos aconteceu.Eu fui,vivi minha vida, ansiei por te ter novamente.Chorei de saudades.Mandei mensagens,cartas,e-mail's. Você me respondia,não com o mesmo entusiasmo,mas respondia.Depois,alguns meses depois...você parou. Você não me respondeu mais,não me mandou mais cartas,e-mail's ou mensagens,não atendeu o telefone.Me esqueceu.Mal sabia eu...
Resolvi te esquecer,deixar pra lá.Pensar que era só uma paixão boba de adolescentes.
Mas agora,depois de todos esses anos,lendo essa carta,com lágrimas nos olhos...entendo o porque.De sua ausência.Sei que em algum lugar,você está me escutando.E hoje,mesmo que seja só um túmulo...eu vejo você, com o mesmo sorriso travesso e brilhos nos olhos,sentado e me olhando.Escutando...
- Letícia Pontes

Sem mudanças pra você



A única pessoa que acho que devo agradar são meus pais.E nem em tudo.Meu estilo é meu estilo,meu gosto musical,é meu gosto musical.MEU entendeu? Então pare de se preocupar e pare de me criticar.
Cuida da sua pobre vida que eu cuido da minha.Não queira me mudar.Não tente me fazer ser outra pessoa.Se não gosta de mim assim como sou,então apenas se afaste,procure alguém que você gosta.Porque não quero alguém que queira que eu me torne outra pessoa,nem que seja falso fingindo gostar de como sou.
Apenas se afaste.Eu apenas ignoro.

- Letícia Pontes

Meu passado é o meu presente

Posso muito bem dizer que não me orgulho de muita coisa que já fiz.Mas não posso dizer que me arrependo.Porque eu não me arrependo.Afinal,se eu não tivesse feito tudo o que já fiz,passado por tudo que já passei,eu não seria quem sou hoje.E eu gosto de quem sou hoje.Claro,poderia ter feito muito melhor.Mas se lá atrás,eu tivesse feito outra escolha,talvez eu não conhecesse quem eu conheço hoje.Minha melhor amiga,meu melhor amigo.Meu circulo de amizade talvez fosse outro.Talvez eu não teria me apaixonado por certas pessoas.Talvez eu não tivesse comprado passagens de avião pra conhecer novos lugares.Talvez eu não fosse feliz...coisas assim. E é por tudo isso e muito mais,que hoje,eu agradeço a Deus por ter feito as escolhas que fiz.
 - Letícia Pontes

Mais um erro

Eu simplesmente comecei a me permitir a voltar a ser feliz.Voltei a sair com minhas amigas,conheci novos caras e passei mais tempo com a minha família.Eu escutei os conselhos dos meus amigos,de que eu deveria viver e não me importar em correr atrás de ninguém.E escutei as minhas amigas,que diziam que tinha uma festa na sexta a noite.Escutei minha família que disse que sempre que eu precisasse estariam ali.Enfim,eu finalmente aprendi que sem você eu vou viver,aprendi que você foi só mais um erro que cometi e que  tem pessoas melhores que me merecem.

-Letícia Pontes


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Para sempre


Sua amizade me fez acreditar que existe sim um Para Sempre real.Nossa amizade suportou as piores situações.Nossa amizade enfrentou e derrotou barreiras e iinimigos armados fortemente.Eu nem precisei te chamar,você já estava ali enxugando as minhas lágrimas.Tudo o que eu contei você guardou só pra você.Tudo que eu pedi você fez sem exitar.Me ajudou quando precisei e pediu meu ombro quando precisou.Então só preciso dizer Obrigada.Obrigada por tudo e por todos os momentos.Obrigada por ser minha amiga,irma e mãe.Obrigada por brigar comigo e dizer que errei.Obrigada por me perdoar e me ajudar a rcomeçar.obrigada por ser simplesmente você mesma sem forçar e sem falsidades.Eu te amo amiga!

-Letícia Pontes


Não faz mais falta



Ei garoto,não precisa mais se esforçar.Seu sorriso não me faz perder as forças.E seus olhos não me hipnotizam mais.Consegui controlar.Você não é mais a minha Kriptonita.Eu não me importo mais com suas promessas ou suas frases clichês.Você pode fazer o teste.Pode tentar.Nada mais acontece.Já percebi minha idiotice e já á consertei. Procure por outra.Não sou mais a sua boneca.E lá na frente,você vai se arrepender de tudo isso.E eu já vou estar em outro.Não preciso de pedaços,não me entrego pela metade,não vivo de restos e sobras.Então esquece.

-Letícia Pontes

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Não mudei.Eu só não trato mais você como se fosse especial e melhor.Trato com indiferença.Cansei de tornar as pessoas especiais na minha vida e não passar de mais alguém na vida delas.Estou cansada de não fazer a diferença.Entao vou simplesmente viver por mim mesma,sem querer agradar ninguém.Não sou perfeita e  nunca vou ser.Não sou normal,me aceite assim.Não limpo o chão pra ninguem passar nem me curvo diante de  ninguem.Parem de querer me tornar diferente.ou melhor,igual.Igual á todos.Feito um robo.Programada.Não sou assim.Nunca vou ser.Não vou agir por mais ninguem.Não vou correr atrás.Vou viver pra mim e nada mais.

-Letícia Pontes



Ondas que passam varrendo tudo. Ondas que vem,tirando a areia.
Ondas.
Apenas ondas.
Que vem,apagam os nomes escritos na areia. 
Ondas que afogam,ondas que matam. Ondas que salvam.
Ondas que levam pra longe o barcos.
Ondas.
Apenas ondas

- Letícia Ponttes

Sinto sua falta

Você diz que vem,mas nunca aparece.Nunca cumpre sua promessa de ficar comigo.Dói saber que você está com ela e não comigo.Porque não decide logo,você está mentindo pra mim ou pra ela?Ta enrolando á mim,ou á ela?Por favor,eu preciso de uma resposta urgente,meu coração não é de pedra,nem tenho sangue de barata.Eu te amo,e preciso de você.Me ajude á levantar,e seja minha lanterna,me guiando no escuro.Fica comigo,e vem logo,porque já não aguento mais te esperar.
 Letícia Pontes
Olho-te de uma forma diferente, tentando demonstrar o que sinto, mas... Parece que você não consegue me entender. Não sei se é melhor assim, se estou perdendo tempo, ou se aos poucos eu vou conseguir, conquistar seu coração! Não quero te deixar perceber o que sinto.mas as vezes quero que o mundo inteiro saiba.Segredos dos outros eu guardo comigo profundamente.Mas os meus,eu tenho vontade de dizer para todo mundo. Isso pode até passar,mas eu sei,um dia vou te contar.Nem que seja para rirmos ou para recordarmos o como somos felizes ’agora’!

-Letícia Pontes - 
escrito em 11 de abril de 2011

domingo, 7 de dezembro de 2014

Cortinas e chaleiras

Sentei na minha cama, olhei para os lençois frios, tão sem graça.
Andei calmamente para a minha acozinha.Que cozinha!Aquele escuro me deixava pior,
mas era como eu preferia.Aquela bagunça...Aquele calor...Tudo me destruindo,me arrasando.Não sei se é a solidão , a distancia de tudo,da familia,
dos amigos,essa coisa de morar sozinha.Ou se é tudo culpa sua,
da sua ausencia,da sua partida.
Só não consigo mais abrir as cortinas e não me lembrar de você.

Você detestava que eu abrisse as cortinas logo cedo.Engraçadocomo ás mantenho fechadas desde o dia que você se foi.Só não consigo mais ouvir o apito da chaleira e lembrar de você, que fingia ser uma música e pedia pra dançar comigo.Quantas vezes o vizinho veio reclamr do barulho,do apito da chaleira.É.Saudades né?Não sente? É...você não snete.Por isso mesmo que você se foi.Agora abre as cortinas para outra, agora você dança ao som da chaleira com outra.E eu...só acordo e escrevo textos que me lembram você.

 Letícia Pontes

Eu cresci e aprendi

Escrevi textos,compus musicas,chorei,chorei mais, sofri,sorri,cai,levantei, sonhei,planejei, menti,iludi,fugi,tentei,julguei,acreditei,me iludi, enfim,eu cresci.Eu mudei,eu esqueci tudo que me corroeu.Tudo que me fez mudar veio de você,e eu só tenho a agradecer.Por todas as lágrimas quederramei,todas as vezes que me enganou.Eu aprendi.Desta vez eu sei,não tem mais volta.Não tem mais erro,não com você.Você ainda acha que sou louca,apaixonada por você.Mas não meu querido,eu agora sou feliz,pro não ter caido completamente na sua.Eu já tinha ouvido xconselhos suficientes para dar o fora, mas eu não queria,quis quebrar a cara prinmeiro.Mas valeu a pena.Eu agora entendi,como eu devo agir com idiotas como você.

Letícia Pontes
Você é livre para fazer suas escolhas.Mas é prisioneiro das consequências.
-Paulo Neruda

Inesperado amor da minha vida

Ao seu lado eu senti que era melhor. No começo eu recuei. Lembra? É. Eu não sentia confiança. Eu pensei: Ah, vou ficar com ele pra ver se larga logo do meu pé. Que nada, eu me apaixonei.
Nem foi pelo seu beijo. Foi por você mesmo. Seu jeitinho meigo e educado. Todo cavalheiro e atencioso. Achei que fosse ser assim só aquele dia. Mas você continua assim. Faz-me feliz de um jeito surpreendente. Hoje posso dizer que você, e só você, é o amor da minha vida.


Inesperável amor da minha vida , de Letícia Pontes

Principe perdido

Ele te tratava como princesa. Mas ele se foi. porque você não tratou ele como príncipe. Tratou como um sapo. Você fez isso porque achou que ele fosse como todos os outros que já conheceu. Mas ele não era. E você não foi capaz de enxergar isso. Talvez você não seja como as outras garotas,que procuram príncipes. Você procura sapos. Talvez,por você nao ser uma princesa.Você mente, trai, engana...Deixa ele pra lá. Ele merece coisa melhor, uma princesa quem sabe. Talvez, eu possa ser a princesa dele.Acho que não, ele merece coisa aindn melhor.Mas que eu ia fazer diferente de voce eu ia.

- Principe perdido , de Letícia Pontes
E todo aquele tempo que eu perdi, pra ficar com você?
O tempo que deixei de dormir para falar com você?
Foram todos em vão então?
Tudo pra nada?
Eu me dediquei ao máximo, e você disse que seria só meu.
Me arrependo agora de ter sido tão boba e de ter acreditado em você!
Arrependo-me de ter me apaixonado.
Me arrependo de tudo que fiz por você!
Agora te vejo como um amor platônico, um amor mentiroso, uma amor impossível... Tudo!
Menos um amor meu!
Lendo nossas conversas online, vendo fotos suas, vendo frases que dizia ser dedicada á mim, e querendo não acreditar. Mas no fundo eu sei, vou te amar pra sempre!
- Letícia Pontes
E foi quando eu olhei nos seus olhos e os vi gritarem que me amava. 
Aposto que você viu o mesmo nos meus. Foi bom, mas foi ruim, não é?
A gente não teve coragem de assumir, fomos deixando pra depois, depois, depois,

 e esse depois nunca chegou.
Olhando pra trás agora eu vejo o que desperdiçamos. Poderíamos ter sido felizes

 juntos.
 Mas a coragem nos faltou. Era forte demais pra ser um sentimento real?
Eu acreditava. Na verdade eu ainda acredito.
Porque te vendo de novo depois e tanto tempo, acendeu esse fogo. Essa paixão. 

Talvez porque o amor que tínhamos nunca se apagou apenas esfriou, adormeceu...
A nossa saudade resistiu ao tempo, porque maior que ela tinha o amor. 

E agora eu sei: Te amei, te amo, pra sempre!

-Letícia Pontes

...

Um mês,
    eu ainda choro. Eu ainda sofro. Minha alma está pesada. Meu coração partido. Você está vivo!

Três meses, 
  sinto sua presença, ainda forte. Sinto você dentro de mim, no meu coração. Eu sofro tanto, choro tanto.

Cinco meses, 
  pesadelos! Você sempre está neles. Antes, costumavam ser sonhos, com você. Agora são pesadelos... Com você!

Sete meses, 
  ainda tenho muitas lágrimas, só que agora elas têm um intervalo de tempo maior. Mas quando vejo algo, que me lembre de você... Elas veem em tona.

Um ano, 
 lágrimas? Acho que acabaram. Meu corpo não ás produzem mais. Mas o meu quarto é meu escudo, minha prisão, meu tudo. Sem você, não tem mundo.

Um ano e meio, 
 as pessoas reclamam. Elas dizem que sou dramática. Dizem que estou exagerando. Mas elas não entendem.

Não importa o tempo que passe seu amor sempre estará vivo dentro de mim. Por mais que eu esqueça por um tempo, no fundo eu sempre vou me lembrar de você. Você prometeu me amar até que a morte nos separasse. E você cumpriu sua promessa. Eu também prometi, e vou cumprir. 
Eu te amo. 
Descanse em paz!
- Letícia Pontes

sábado, 6 de dezembro de 2014

Ame intensamente.Sem medo de ser feliz.
Mas não se entregue completamente,tenha medo de se ferir!

-Letícia Pontes

Orgulho

Perdemos a confiança não foi?
Pedemos a amizade,perdemos a liberdade, perdemos a segurança...
Só não perdemos o amor e carinho um pelo outro.
Você está ai,com alguém,eu estou aqui,sem ninguém...
Você está sofrendo, eu estou sofrendo...
Porque temos que complicartanto?
Droga de orgulho!


- Letícia Pontes

Com dedicações

É engraçado,mas em toda música,sem querer,eu envolvo você.Nem que seja em uma única frase.Uma palavra.Sempre me lembra você.Quando estou lendo um livro,e aquele casal mais fofo,me inspira a ter histórias de amor com você.Mas são histórias que acontecem só na minha cabeça.Mas eu ainda acredito,la no fundo,que eu vou viver momentos incrivelmente maravilhosos,ao seu lado.Vou sentir o teu perfume,sentir teus braços me envolvendo em um abraço carinhoso e cheio de amor.E quando eu estiver com frio,vou pedir o teu casaco,para ficar com teu cheirinho.Vou puxar o boné da sua cabeça,e coloca-lo na minha.Vou escrever nos eu braço,o meu nome.Vou aprender a tocar violão ,e você será meu professor.Vou melar seu rosto de sorvete.Vou tirar foto com você fazendo palhaçadas.Vou assistir filme de terror com você e quando eu tiver com medo,te abraçar,e também vou fingir estar com medo,para te abraçar mais ainda.Sei que você vai ficar me assustando o tempo todo,e na maioria das vezes,vou fingir que me assustei.Eu vou querer que você fique comigo o tempo todo,vou querer que você me ensine coisas de menino,como fazer flexão,mesmo sabendo que não vou conseguir.Vou deixar você mexer no meu cabelo,sem me importar com o resultado.Eu vou te amar infinitamente.

[ Letícia Pontes ]

E quando vejo seus olhos encontrarem os meus...


Eu me arrepio. Você desvia o olhar. Finge que nada sente, mas eu posso ver com clareza.
Apesar do que dizem, acredito em você. Seus olhos são verdadeiros. Você é o que é para ser.
Inteligente, engraçado, bonito, forte, e intelectual. Garoto popular.
Mais vejo que logo se encantou. Não é?
Disfarça, mas não me engana. Eu disfarço, será que te engano?
Eu vi. Eu vi enquanto me olhava. De lado, meio sem querer-querendo. Fingindo não estar. Desviando olhar.
Eu sinto, finjo que não. Coloco outro em seu lugar. Outro sentimento.
Estou confusa, estou sofrendo. Ao mesmo tempo, estou feliz, por encontrar os olhos teus!


- Letícia Pontes
Sabe aquela marca?Você lembra?Aquela... Que fizemos na areia da praia quando fomos antes de tudo acabar. Aquela, que você tirou foto, aquela que você disse que significava nosso amor. Aquela que você me ajudou a fazer, e que sorriu qua ndo á viu pronta. Aquela marca, aquele coração. Aquele que o mar apagou. Logo em seguida, o mar apagou. Logo em seguida, tudo acabou. Sim. O mar apagou nossas marcas na areia. Mas as marcas em meu coração, nunca serão apagadas. Nem as boas, nem as ruins. Não sei se isso serve também para você. Ou foi tão insignificante?

-Letícia Pontes
Eu sonhei com você esta noite. Infelizmente era só um sonho. Acordei com seu rosto em meus mais lindos pensamentos. Enquanto tomava banho para ir á escola, debaixo da água quente, eu sonhei com teu abraço. Vi seu rosto novamente. Arrumei-me pra a aula, me arrumei mesmo, sem querer me gabar, eu estava linda. É que eu pensei, ”vai que o encontre lá!”. Mas era bem óbvio que não iria te encontrar. Enquanto entro na escola, ouço garotos soltarem assobios, e piadas, mas não ligo, nenhum deles é você. A todo o momento quero te ver, á todo momento quero te ter. Depois do almoço, eu deito para descansar, e sonho acordada com momentos que nunca existirão. Caramba!O que tu fez pra me chamar tanta atenção?Na verdade não precisou fazer nada. Só de ver teus olhos grudados nos meus, isso me deixou hipnotizada. Já me apaixonei tantas vezes, por tantos garotos. Mas agora fico em dúvida se isso é mesmo amor. Mas é tão forte, como poderia não ser!?Não sei nada sobre você, se tem namorada, se é paquerador, se é romântico, se faz meu estilo, ou não. Mas seus olhos são tão perfeitos, seu sorriso. Não agüento mais, preciso fazer alguma coisa, eu simplesmente não posso me manter calada eternamente.

-Letícia Pontes