quarta-feira, 28 de outubro de 2015

POR HOJE CHEGA!

Para quem ainda não me conhece ,sou Letícia Pontes. Amo escrever e amo fazer vídeos. Até pouco tempo atrás nunca tinha me arriscado a fazer nada para o YT ,então uma colega me fez a proposta de criamos um canal e por aí foi.

Postamos  primeiro vídeo com uma interpretação de uma musica engraçada da Clarice Falcão ( que você pode ver clicando aqui ) e em três semana conseguimos 924 visualizações, 127 inscritos e 133 curtidas !!

Ficamos muito felizes e agradecidas DEMAIS a quem nos ajudou mesmo que só se inscrevendo ou curtindo, comentando, sei lá...

Então a uma semana decidimos posar um novo vídeo, acho que quem gosta e YT , já deve ter visto o famoso desafio do Yoga. Consiste em você tentar fazer posições de Yoga, que são difíceis e piorou para quem nao pratica. 

Enfim, abaixo eu estou postando o vídeo e se você quiser nos ajudar se inscrevendo,curtindo e até mesmo compartilhando, será bem importante para nós! E agradecemos desde já a colaboração.

Nosso vídeo novo: YOGA CHALLENGE -Por hoje chega




 


 Mais uma coisinha, se você quiser, pode comentar lá no canal também, o que você achou dos vídeos o que devemos melhorar e o que mais quiser, até mesmo desafios e conselhos!!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Meu eterno amor

Eu já amei. Amei de verdade mesmo. Um amor que eu faria tudo pela pessoa. Não é que eu fosse morrer sem ele, mas eu não queria fica sem ele. Não é que não tivesse vida depois dele, ma se que a vida com ele era a melhor.

Eu amei a ponto de não pensar mais em meu futuro sem ele, eu achei que seria sempre a mesma boca que eu iria beijar e estava tão feliz com isso. Achei que meu sobrenome seria aquele dele e que teria filhos com ele .

Nos achamos tantas coisas e fizemos tantos planos. Nos demos tantos nomes a nossos filhos e nos demos tanto um ao outro. De peito aberto, sem medo de nada, nos protegendo e no ajudando...

Eu o amo, e eu grito para quem quiser ouvir. Não escondo de ninguém. E quem quiser julgar que julgue, quem quiser falar que fale. 

Ele me ensinou, ele me ajudou, ele me abraçou, ele foi meu melhor amigo. Ele é o meu melhor amigo, meu primeiro amor, meu eterno amor!

- Letícia Pontes
 

domingo, 25 de outubro de 2015

É engraçado,mas em toda música,sem querer,eu envolvo você.Nem que seja em uma única frase.Uma palavra.Sempre me lembra você.Quando estou lendo um livro,e aquele casal mais fofo,me inspira a ter histórias de amor com você.Mas são histórias que acontecem só na minha cabeça.Mas eu ainda acredito,la no fundo,que eu vou viver momentos incrivelmente maravilhosos,ao seu lado.Vou sentir o teu perfume,sentir teus braços me envolvendo em um abraço carinhoso e cheio de amor.E quando eu estiver com frio,vou pedir o teu casaco,para ficar com teu cheirinho.Vou puxar o boné da sua cabeça,e coloca-lo na minha.Vou escrever nos eu braço,o meu nome.Vou aprender a tocar violão ,e você será meu professor.Vou melar seu rosto de sorvete.Vou tirar foto com você fazendo palhaçadas.Vou assistir filme de terror com você e quando eu tiver com medo,te abraçar,e também vou fingir estar com medo,para te abraçar mais ainda.Sei que você vai ficar me assustando o tempo todo,e na maioria das vezes,vou fingir que me assustei.Eu vou querer que você fique comigo o tempo todo,vou querer que você me ensine coisas de menino,como fazer flexão,mesmo sabendo que não vou conseguir.Vou deixar você mexer no meu cabelo,sem me importar com o resultado.Eu vou te amar infinitamente.

[ Letícia Pontes ]

Som

Eu já havia desistido.Era impossível ouvi-la novamente.Foi única,como aquele momento,como aquele olhar.Talvez fosse para ser assim.Não encontra-la.Como eu também não iria encontra-lo.Ainda lembro...

Era a minha primeira viagem sozinha.Uma viagem comprida de ônibus,para ver uma amiga de muitos anos e de muitas saudades.Duas noites de viagem.Eu estava no caminho de volta para casa,ainda era a primeira noite,e eu já estava cansada.Paramos em uma cidade qualquer para comermos algo.Todo mundo tinha um companheiro,uma amigo,um parente, qualquer coisa.Eu estava sozinha. Decidi não descer,ficar no ônibus dormindo,mas o motorista não deixou,ele tinha que trancar o ônibus.Então desci com meu lençol e deitei em um banco que tinha ali na frente da lanchonete. Estava tocando uma música muito gostosa.Era calma,mas tinha fúria nela.Era um rock,mas com ar romântico.Eu não sei...Era diferente.Eu não conhecia.
Comecei a observar as pessoas ao meu redor e ver como estavam felizes e todas tão sorridentes.E eu ali com sono,cansada,e desanimada.Notei que la no cantinho,quase escondido havia um garoto,minha idade eu acho,ele estava com o mesmo ar que o meu.Ele não estava animado,feliz ou sorridente. Eu fiquei observando e ali,sentado sem fazer nada.parecia perdido nos pensamentos.Mas não estava.Eu não havia percebido mas ele também me olhava.Desviei rapidamente o olhar,mas ele já havia percebido.E riu da minha vermelhidão.Olhei novamente, dessa vez segurei o olhar,e ele também.A música perfeita ao fundo.Sorrimos ao para o outro.Que garoto perfeitamente lindo. "Vem cá" ele disse baixo. Hesitei,mas me levantei.Eu me levantei devagar e só então algo atrapalhou a musica tão linda...A buzina.O ônibus estava já na pista,todos estavam lá, e o motorista me encarava furioso. Olhei para o garoto,para o ônibus e então segui o caminho da razão,e não o da emoção. 
Semanas depois,procurei aquela musica na internet,em lojas de Cd's em tudo...mas nunca encontrei aquela música novamente.Nem o garoto...

-Letícia Pontes

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O lado sombrio do signo de Peixes

"Existem dois tipo de peixes: Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo. E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada…
Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação. Traduzindo: Este é o signo da “viagem”, colega.

Eles tem um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.

Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença. Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve… E se resolve…

Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, às vezes o pisciano esquece-se dele mesmo e lá se vai à vida própria. É o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói. Peixes deve evitar ao máximo o álcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia…

Muitos artistas plásticos são piscianos. Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos. Trabalhos mais ‘para dentro’ são perfeitos para eles.

Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor. É colega, cuidado… Se um pisciano te pega em uma época carente, lascou-se. Você fará tudo pro ele.
E como chora este signo, afe… chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.

Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. E só para reforçar… Não sabe dizer não. 

E dando um toque, o pisciano, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não…

A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas, nuvens laranja, sóis azuis e lagos cor de ouro… É bem lisérgico.

A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas… Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha. Porque a pisciana, colega, adora um “vuco-vuco”.

São amantes perfeitas… Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe…
Até para a Europa, bein. E reclamam da vida, viu?
Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu. Adoram sofrer… E amam misticismo:
Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas, enfim, amam uma macumbinha colega. Ou também são rezadeiros ao extremo.
São chegados em velas. Pecado e religião. Culpa e castigo. Carne e alma. Pão e vinho. Ah, eu não tenho paciência. Piscianos… cuidem do psicológico e da cabeça…
São propensos à depressão."


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Causa da morte: Pneumonia

Se entregou de peito aberto 
a quem só tinha frio pra oferecer.
"Onde está teu sorriso menina?
Cada aquela alegria que eu via em voce todos os dias?
Teu sorriso foi embora,sem nem deixar marcas."

domingo, 18 de outubro de 2015

Lado sombrio do signo de Aquário


"Detesto este signo. Detesto mesmo. E por quê?
Porque os diabos dos aquarianos conseguem perceber as coisas antes que todo mundo e assim, não dramatizam. E como conseguem resolver problemas com um piscar de olhos. Acho até, que as aquarianas não tem tpm.

O chato do aquariano tem dom de ser futurista e como tal, ele antecede fatos, situações e depois que você se estrepa ele solta: ‘Não te avisei’? Chato Chato Chato.

O aquariano sempre é o mais diferente ou o mais tranquilo… Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite… vai pegar.

São completamente apaixonados por eletrônicos, jogos, computadores, tudo que é futurista e único. Um aquariano perfeito, seria o maluco beleza Raul Seixas, que falou sobre a metamorfose ambulante. Ah, aquário tem humor, tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado. Eles são naturalmente assim.Tem uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adoram analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado. Pessoas de look original, idéias anarquistas, pessoas que mudam o curso da história são de aquário. Também ligados nas questões humanitárias…

Adoram coisas como ‘buraco de ozônio’, ou o ‘futuro do homem na era virtual’, ou a ‘pílula e sua função neste milênio na vida da mulher.’ ONU e NASA soam como sinfonia dos Deuses no coração aquariano. No amor, são divertidos, desencanados, joviais, e não esquentam muito a cabeça com nada. Nada de supérfluo, lógico.

Na verdade são dedicados, mas nem ouse tentar prende-los. Eles te chutam como se chuta uma bola. As mulheres de aquário, na maioria das vezes, moram sozinhas, tem filhos sozinhas, tem seu próprio negócio, e não são nada caretas, adoro.

Mas não se esqueçam…são cientistas… E te analisam e te observam o tempo todo, sem você perceber. E se você é conservador, familiar e muito moralista, esqueça este signo. Ele veio ao mundo para agitar…"


O diário de Isabela - Part 21


Naquela mesma sexta (hoje é domingo então tenho que atualizar vocês rapidinho) , saímos da lanchonete e fomos para casa. Entrando pela porta vi Melissa e Larissa sentadas e rapidamente nos olharam surpresas (nunca voltei com nenhuma delas pra casa, apesar de sermos da mesma sala e morarmos na mesma casa).

-Onde estava Camila? Sua irmã voltou da escola sozinha!

-Precisei ficar um pouco mais por lá.

Realmente... Porque ela ficou la? A briga começou bem depois do fim das aulas, ou seja, ela não ficou porque a briga começou. Ficou porque tinha algo antes. 

Subi para o meu quarto e deixei elas lá. Sentei na cama e comecei a penar em mil coisas ,minha cabeça explodindo. Pensei em ligar par o André, mas achei que não seria uma boa ideia. Mas eu queria. Precisava falar com ele.

Peguei o meu celular e senti ele vibrar, se eu acreditasse em destino, diria que foi isso. Era o André me ligando.
 
- Alô ! – Foi a única coisa que tive coragem de dizer

-Isabela? - Estava me chamando pelo meu nome e não apelido...ai...meu...Deus...
-Oi André!

-Posso ir na sua casa agora?

-Sim, claro! Pode vir, estarei te esperando. – Acho que deu pra perceber que eu estava ansiosa, desesperada, sei la.

Esperei sem ligar pra ele nem sequer perguntar que horas vinha. Tomei banho, almocei, e sentei em minha cama aguardando.

*Campainha*

Meu coração acelera. Espero alguém abrir a porta. E em seguida ouço a Camila gritando la de baixo:

-Visita pra você Isabela! Ta subindo!

Fiquei calada, ansiosa. Não sabia se deveria ficar com medo ou feliz. Me levantei e fiquei na janela, de costas para a porta, olhando um ninho de passarinho que havia na árvore em minha janela.

A porta se abriu.


 


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O lado sombrio do signo de Capricórnio


"É um signo meio chato, meio moralista, meio… enfim, esta é minha opinião e não uma verdade absoluta – quero deixar isto bem claro. Tive alguns conhecidos de capricórnio (estas amizades não duraram) e honestamente nenhum se deu bem. Foi muita teoria e pouca prática. Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isto é fato. Capricórnio também tem um espírito inconformado, o que induz as mudanças e isto é muito bom. Capricórnio tem ambição, virtude que adoro e faz a humanidade andar e isto eu adoro. Mas tudo isto, tem que ser canalizado, porque senão o capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros ‘menos dotados’ realizam coisas sólidas.

O grande inimigo deste signo é sua arrogância e sua mania de achar que todo mundo é burro, estúpido e só ele é prático, inteligente e realizador. Exemplo:
A professora na sala de aula e o capricorniano:

Professora: Bom, hoje vamos ver e aprender sobre os países do leste europeu e o impacto social que eles…
Capricórnio: Ei, que coisa antiga este assunto, quem não sabe sobre isto?
É só ter tv a cabo e ver os documentários a respeito.Quem não sabe sobre isto?
Professora: Muitas pessoas não sabem, e depois, isto faz parte do programa da escola e…
Capricórnio: Esta escola está atrasada , onde estudei, aprendi isto na quinta série e…
Professora: Então talvez por isto, você repetiu, não é mesmo?
Porque sabia demais…
A classe toda ri do capricórnio, lógico enquanto ele emburra e abre o seu livro sobre mecatrônica robótica.
O capricórnio quando vence a mania de achar que só ele sabe, que o chefe é burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele é certo, vai longe…
Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro.
É meio sério, rabugento e adora namorar pessoas mais velhas e é um signo que sempre tem problemas com o pai…

Bom, aqui vão mais alguns dados:

1 – Capricórnio nasceu para o poder e se dá bem em cargos de liderança. Ama o poder assim como leão e escorpião.
2 – Capricórnio tem um mundo interno que só ele tem acesso, então nem tente entrar que você não conseguirá.
3 – São pessoas distintas, que adoram a elegância, a gentileza e os bons modos. São no fundo conservadores. Amam o Brasão da família.

Os homens deste signo são sérios, sisudos e muitas vezes rabugentos… começam a ter cabelos brancos cedo e adoram mulheres mais velhas. Amam os avós.

As mulheres deste signo são críticas, trabalham duro e por horas a fio, são firmes e tem um ar de melancolia.
No trabalho são metódicas e precisas."

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O diário de Isabela Parte 20


Paralisada no corredor, pensando mil coisas ao mesmo tempo e com o coração na mão, sinto alguém me puxar pelo braço para fora da escola, mas nem sequer olho para ver quem é. 

O que eu fiz?
 
Ele descobriu tudo?

E o André? Porque não estava falando comigo?

O sol quente na minha cabeça fervendo meus pensamentos e as lágrimas começaram a cair sem eu nem entender o motivo de tudo aquilo. Que droga estava acontecendo?

Me sentaram em algum lugar, eu nem sei quanto tempo passei andando até notar que estava na lanchonete da rua de trás, sentada e com um copo de água na mão. Olhei para frente e estava sentada ali me olhando com cara feia enquanto devorava um pastel, Camila.

- Camila? Porque me trouxe aqui?

-Eu sei que tenho sido um monstro com você todos esses anos, mas ver você chorar nunca me agradou e ainda mais quando outras pessoas que não sejam eu quem fazem isso. 

Bebi a água .

-Você estava lá quando a briga começou?

-Sim. Ao lado do André quando o Gustavo chegou furioso.

- Porque? O que houve?

-Me diz, você está namorando o André?

- Eu não chamaria de namoro...

-A meu Deus...e voce sabia que o Gustavo gosta de você? 

-Bom...sabia...

-Ai!  Meu! Deus! Você podendo ficar com qualquer garoto, fica justo com o melhor amigo do guri que é louco por você?

Eu não sabia o que dizer. Ela estava certa... Mas eu gosto do André e não do Gustavo.

- Voce esta bem ferrada!

-O que houve exatamente no corredor?

-O André estava parado no corredor mexendo num caderno e o Gustavo chegou do nada com um soco na cara do André. Aí o André caiu e ficou meio com cara e surpresa misturada com um “o que foi isso?” . O Gustavo se agachou do lado dele e falou que ele nunca mais na vida falasse com ele. Então o André perguntou o que estava acontecendo e o Gustavo deu outro soco.

Eu não podia nem imaginar a cena que já me doía o peito.

- O André empurrou o Gustavo xingando ele e pedindo explicação, e aí o Gustavo começou a explicar. Disse algo como “você sempre soube que eu era apaixonado pela Isa, e teve a cara de pau de ficar com ela nas minhas costas?” Aí o André nem negou, só perguntou quem tinha contado isso pra ele. Aí ele começou a socar ele novamente e o André nem revidava só empurrava ele. As últimas frases que ouvi foram uma do André que foi mais ou menos como um pedido de desculpas e outra do Gustavo dizendo q a amizade morria ali. Segundo uma guria que estava mais perto, o Gustavo disse “voe não vai rouba-la de mim” e ai o André respondeu com “ela nunca foi sua”. E depois disso foi só porrada.

-Aí meu Deus!! Eu destruí uma amizade...
 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

E quem disse que é fácil,mente.
Não tem nada de fácil em vier assim, ser assim.
Não tem anda de simples.
Nada de normal.
Só existe fraqueza.
Só existe tolice.
Só existe eu boba.
Sem fé em mim mas com fé no mundo.
Como pode?
Como posso?
Estranha.
Sai de mim, estranha.
Me liberte.
Me deixa.
Não venha para perto, você me faz mal.

 -Letícia Pontes

Uma garota.
Um garoto.
Eles se apaixonaram.
Simples!
O que poderia dar errado?
Tudo!!

- Letícia Pontes

domingo, 11 de outubro de 2015

O lado sombrio do signo de Sagitário

E agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos: Sagitário.
E o pior é que é verdade. Ou melhor. Grandes comediantes são de sagitário:
Woody Allen, Bete Midler, Ben Stiller, Rafinha Bastos, Grace Gianoukas, Angela Dip, Luiz Miranda, Marcela Leal e por aí vai…

Na verdade, o sagitariano é um otimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo da certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados. É um tagarela nato, fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ele fala mesmo, te entrega na cara dura, fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade quase desconfortável.
Olha o sagitário como age:
“Mas Ludmilla, você disse que perdeu 5 kg… mas eu acho que no máximo, você perdeu 1kg. Mas isto não importa. Arthur seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas…”
“Marcos, tudo bem? Nossa parabéns por você ter passado no concurso público. Vai ser muito bom para você, porque como você não tem talento para nada em específico, pelo menos neste trabalho de 6 horas, você ganha algum, sem precisar ser bom, né? Que sorte.”
“Ainda bem que você se separou Gerlaine… tava na cara que você se casou com ele, só para sair da casa de seus pais… Afinal, sua mãe, sempre foi uma megera.”

Sim, que gostosa esta tal sinceridade, não?

Mas por incrível que pareça, sagitário tem muitos amigos, conhece Deus e o mundo.
E sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festinha ou algo descolado, lá está ele. Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele sempre tem assunto. Também é um signo esportista, então é muito comum que eles pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque são desastrados.
Odeia se sentir preso, detesta namoros longos e sérios e se pegar no pé dele, ele ‘avoa’. Você para conquistá-lo, não dê muita bola, não fique muito atrás, ele ficará intrigado. Sagitário também tem um profundo senso religioso ou filosófico, ama cães e é um galinha daqueles. Beijam até 8 pessoas na balada e ainda contam, achando tudo bonito.. As moças sagitarianas, na maioria das vezes, moram sozinhas, demoram- se para casar, são independentes e amam viajar, não param quietas.

Geralmente, os sagitarianos em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão ‘ferver’ por este mundo de meu Deus.
Trabalhos como agente de viagens, advogados, promoters, pilotos de avião, comissários de bordo, comediantes, professores e filósofos, combinam muito com o estilo dos arqueiros.


sábado, 10 de outubro de 2015

Não posso te prometer algo que não tenho.
Não posso te dar meu coração.
Mas posso ficar quietinha aqui. 
Na minha.
E fim!

- Letícia Pontes

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O diário de Isabela - Parte 19



O André estava me esperando no nosso balanço! Eu fiquei tão feliz ao ver ele que nem sei explicar. Não sabia se o abraçava, ou apena ficava ali parada. Então sentei no balanço ao lado dele, que me estendeu a mão e eu segurei. Parecíamos duas crianças que decidiram ser namoradinhos. Escutamos o toque de entrada da escola que ficava a uma rua dalí.

Na aula, na hora do teste vi o André parado a porta com um avião de papel, consegui pegar sem que a professora notasse e quando abri, havia nele um gigante coração ! Que...fofo! Eu realmente estou apaixonada. Como posso ter me apaixonado assim do nada? Tudo bem que rolava uns climas antes, mas nada que pudesse despertar uma paixão. Ou poderia?

Depois da aula eu sentei na grama do lado de fora da escola e esperei pelo André que só saia no horário seguinte.
Demorou um pouco até eu perceber que a aula dele já deveria ter acabado a um tempo e então entrei para ver porque ele não havia saído.

Antes de chegar ao portão de entrada, uma garota que vinha correndo esbarrou em mim e quando viu quem eu era me disse: “Voce precisa ver isso!”

Juro que não acreditei na cena que vi em seguida.
O André e o Gu estavam atracados no chão os dois com sangue escorrendo do nariz ou boca ,não sei dizer, suados e não paravam de se socar. Quando fui chegando a rodinha de gente foi se abrindo e me encarando.

-MAS O QUE É QUE VOCES DOIS ESTAO FAZENDO??

Eles se assustaram com meu grito e se soltaram me encarando e ficando em pé em seguida. Corri até o André segurando ele pelo braço e olhando seus ferimentos.

-O que houve? Está muito machucado!

Ele desvencilhou o braço e fechou a cara.

-Isso tudo é culpa sua!

Saiu esbarrando em mim e em quem mais estivesse em seu caminho e me deixou com cara de idiota sem saber o que havia acontecido. Dei alguns passos até o Gu:

-Vai me contar o que está acontecendo?

Ele apanhou a mochila do chão e saiu.