- Você por acaso tem problema mental? Acha mesmo que vai sair a essa hora para ir a levar seu carro para longe daqui? E sozinha?
Meia noite
- Vocês podem ir comigo ué.
-E quando amanhecer? Olha, vamos fazer o seguinte, amanha assim que começar a escurecer nós iremos sair e levar seu carro.Nos hospedamos em um hotel e voltamos na noite seguinte.
-Dessa forma vocês vão demorar uma eternidade, como voltarão?
-Correndo. Não somos tão devagar quanto seus amigos humanos.
Havia me esquecido desse detalhe.
-Enquanto isso você não vai sair de dentro do ferro velho, e vai ficar quietinha.
-Mas eu quero ir junto!
-Não!
Ele falou e saiu. O pior é que estava certo. Eu não podia arriscar.Mas eles arriscariam? Ok, querem nos proteger de sermos descobertos alí, mas seria um risco eles saírem , por causa do conselho. Ou seja, de um lado os humanos, do outro o conselho.Mas eu queria muito sair daquele lugar, não tinha nada para se fazer alí.
Passamos a noite inteira contando histórias. As crianças estavam amando os "contos humanos" , mas seus pais não apreciam gostar e nem deixavam elas sentarem muito perto de mim. Os adolescente gostava de fazer piadinhas sobre mim e os mais velhos pareciam me abominar. Apenas Damian e Fester me tratavam "normal" . Fester nem tanto. Ele me tratava dependendo do humor dele no momento.
Fomos dormir já ia amanhecer , eu até tentei ficar lá fora um pouco porque queria sentir o sol, fazia tempo que não sentia, mas minha pele coçava e ardia. Fui dormir preocupada em acordar e não encontrar Damian e Fester em casa.
Cinco da tarde
Acordei e ainda estava claro lá fora. Sentei lá fora e o sol não me incomodava pois nesse horário ja estava fraco. Senti falta da minha mãe, aquele sofá estava me deixando acabada.Comecei a pensar sobre tudo. Como meus pais estavam? Ja haviam sentido a minha falta? Estavam me procurando? Encostei a cabeça na mesa e deixai lágrimas caírem silenciosamente.
Acho que adormeci. Ouvi barulho distante de porta batendo e vozes então levantei a cabeça. Damian estava vindo em minha direção todo animado. Sentou-se e colocou sua mochila em cima da mesa.
-Faz tempo que não saio. Só saio para comer e volto. Isso vai ser legal.
-Legal? Vai ser um risco!
-E você queria correr esse risco.
Ele riu e me abraçou.
-Tome cuidado,mesmo aqui dentro. Muitos no gostam de você então tente evitar os mais chatos. Mas não se preocupe Kat cuidara de você. Ela te adora.
Ele colocou a mochila nas costas, se colocou de pé e deu espaço para Fester ficar entre nós dois. Fiquei em pé.
- Se eu souber que você saiu um milímetro para fora...
-Vai me por de castigo? Eu sei que não devo sair.
Ele bufou e saiu andando.
-Quando eu voltar vou te levar para caçar.
-O que??
Ele riu e os dois correram desaparecendo logo em seguida.
Eu não queria ir caçar e nem queria pensar a respeito. Não conseguia me ver matando alguém.
P.S.: Lamento pela demora para o novo capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário