quinta-feira, 25 de junho de 2015

O diário de Isabela - Parte 5






Na parte a seguir, é quando finalmente descobrimos o nome da dona do diário e o de suas irmãs.
“Hoje foi um dia de estresse total! Primeiro que a Melissa me acordou á cinco da manhã:
- Isabela, quero que ás sete em ponto você leve o café da manhã no quarto das minhas filhas, elas estão um pouco doentinha tadinhas.
-Porque VOCÊ não faz isso? Não sou empregada de ninguém, e você quem é a mãe delas.
-Elas são as SUAS IRMÃS, e eu sou a SUA MÃE e estou mandando!
-Elas não são as minhas irmãs e você não é a minha mãe.
Eu entrei no banheiro e fui tomar banho enquanto ignorava os gritos dela vindos e fora. Assim que terminei ,tomei café, me troquei e fui pra escola, mas ainda eram cinco e quarenta e a escola só abre ás seis e quarenta. Em casa eu não ia ficar, então fui para uma praça que tem no caminho entre  a escola e a minha casa. Sentei num balanço e entrei em uma crise de choro que não tinha desde a morte de minha mãe. Chorei tanto que sentia que a minha cabeça poderia explodir a qualquer momento. Senti então uma mão me empurrar do balanço. Cai na areia e olhei muito irritada para trás. Era o André. Ele percebeu minha cara de choro e percebi que tinha se arrependido de me empurrar no minuto seguinte.
-Você não tem nada melhor para fazer não, seu imbecil?
-Desculpe, eu queria te empurrar no balanço, e não DO balanço.
-Percebi, vai embora daqui!
-Qualé, eu pedi desculpas!
-VAI EMBORA ANDRÉ! EU NÃO QUERO VOCE AQUI!
-É por isso que ninguém gosta de você!
-Como é?
-Larissa e Camila estão certas, seus pais te deixaram porque você é uma chata, abusada, sem senso de humor. E por isso também que não tem nenhum amigo.
-Você é um imbecil. Meus pais não me deixaram, eles morreram!
-De desgosto.
Ele saiu e me deixou sentada na areia toda descabelada e voltando a chorar. Eu sabia que o que ele estava falando não era verdade, mas estava tão sensível... Saí para a escola fui direto para o banheiro lavar o meu rosto, o que não adiantou muito e tive que entrar com a cara inchada na sala de aula, e graças aos céus que Larissa e Camila estavam doentes para não terem que me ver assim. No intervalo eu evitei o Gustavo porque sabia que o André estaria com ele não queria trazer aquele assunto de volta. Mas o Gustavo me encontrou.
-O que está fazendo aqui garota? Fiquei te procurando... Estava chorando?
-Não.
-É claro que estava, o que houve?
-Nada Gu, não quero falar. Ok?
-Tudo bem, não precisa falar então.
Ele em abraçou e eu comecei a chorar novamente. O que eu tinha hoje?
Depois de vir para casa, levei uma bronca por ter saído sem avisar logo cedo, como se alguma vez ela tivesse se importado com isso. Só ficou brava por e não ter levado café para as filha dela. E ainda disse que eu vou ter que começar a ajudar nas despesas de casa, porque não esta fácil. Se ela não gastasse tanto com roupas e caçados, ela não teria problemas. Afinal, ela é a dona do salão de beleza mais badalado da cidade. Decidi que vou pagar conta de luz e agua, e já avisei isso a ela. Só espero que ela não comece a gastar muito, só pra eu ter que pagar. Minhas roupas sempre fui eu quem comprou então ela não tem do que reclamar mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário