quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O diário de Isabela Parte 20


Paralisada no corredor, pensando mil coisas ao mesmo tempo e com o coração na mão, sinto alguém me puxar pelo braço para fora da escola, mas nem sequer olho para ver quem é. 

O que eu fiz?
 
Ele descobriu tudo?

E o André? Porque não estava falando comigo?

O sol quente na minha cabeça fervendo meus pensamentos e as lágrimas começaram a cair sem eu nem entender o motivo de tudo aquilo. Que droga estava acontecendo?

Me sentaram em algum lugar, eu nem sei quanto tempo passei andando até notar que estava na lanchonete da rua de trás, sentada e com um copo de água na mão. Olhei para frente e estava sentada ali me olhando com cara feia enquanto devorava um pastel, Camila.

- Camila? Porque me trouxe aqui?

-Eu sei que tenho sido um monstro com você todos esses anos, mas ver você chorar nunca me agradou e ainda mais quando outras pessoas que não sejam eu quem fazem isso. 

Bebi a água .

-Você estava lá quando a briga começou?

-Sim. Ao lado do André quando o Gustavo chegou furioso.

- Porque? O que houve?

-Me diz, você está namorando o André?

- Eu não chamaria de namoro...

-A meu Deus...e voce sabia que o Gustavo gosta de você? 

-Bom...sabia...

-Ai!  Meu! Deus! Você podendo ficar com qualquer garoto, fica justo com o melhor amigo do guri que é louco por você?

Eu não sabia o que dizer. Ela estava certa... Mas eu gosto do André e não do Gustavo.

- Voce esta bem ferrada!

-O que houve exatamente no corredor?

-O André estava parado no corredor mexendo num caderno e o Gustavo chegou do nada com um soco na cara do André. Aí o André caiu e ficou meio com cara e surpresa misturada com um “o que foi isso?” . O Gustavo se agachou do lado dele e falou que ele nunca mais na vida falasse com ele. Então o André perguntou o que estava acontecendo e o Gustavo deu outro soco.

Eu não podia nem imaginar a cena que já me doía o peito.

- O André empurrou o Gustavo xingando ele e pedindo explicação, e aí o Gustavo começou a explicar. Disse algo como “você sempre soube que eu era apaixonado pela Isa, e teve a cara de pau de ficar com ela nas minhas costas?” Aí o André nem negou, só perguntou quem tinha contado isso pra ele. Aí ele começou a socar ele novamente e o André nem revidava só empurrava ele. As últimas frases que ouvi foram uma do André que foi mais ou menos como um pedido de desculpas e outra do Gustavo dizendo q a amizade morria ali. Segundo uma guria que estava mais perto, o Gustavo disse “voe não vai rouba-la de mim” e ai o André respondeu com “ela nunca foi sua”. E depois disso foi só porrada.

-Aí meu Deus!! Eu destruí uma amizade...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário