quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O diário de Isabela - Parte 12



Acordei com uma luz me cegando e um vento quente no meu ouvido. Achei que estivesse sonhando mas era apenas o sol em meu rosto e o André fazendo gracinha.


-Levanta dorminhoca.
-Que horas são?
-Oito!
-Não acredito que me acordou tão cedo.
-Nós vamos sair, ué!
-Aonde vamos?
-Surpresa! Nem eu sei. Foi ideia do Gusta!
-Ele falou algo sobre mim?
Não. Porque?
-Porque prefiro que não fale.
- Vem, vamos fazer algo pra comer enquanto eles não levantam.

Alguns minutos depois o Gusta entrou na cozinha onde comíamos sentados na bancada e ficou nos encarando.


-Posso falar com você Isa?
-Claro Gu!

Olhei desesperada para o André, mas não tinha como ele me safar dessa. Eu realmente sou uma covarde quando se trata de dizer “ eu não gosto de você dessa maneira” .E piorou quando se trata de um amigo.

Estávamos caminhando pra a sala quando ele me faz quase tropeçar e cair com uma pergunta súbita.

-Você tem um namorado?
- O que?
-Está saindo com alguém?
-Porque acha isso?
- É que dependendo da sua resposta quero te perguntar outra coisa.

Ai. Meu. Deus.
Não quer ter que dar um fora nele. O que eu faria?

-Bom..pra dizer a verdade...tenho.
-Namorado?
-Pois é.
-Voce está mentindo.
-Que? Claro que não.
-Como você tem um namorado e eu nunca vi ele se estamos sempre juntos?
- Bom, não é como um namorado de verdade. É mais alguém que estou saindo.  Nada sério.
- Eu conheço?
-Sim. Quer dizer não. Talvez.
-Sim ou não?
-Olha...não quero falar sobre isso. Vamos comer?

QUE IDIOTA QUE EU SOU!

Voltamos para a cozinha e o Gu ficou e cara fechada por um bom tempo.

- O que aconteceu? – O André cochichou
-Agora não.
-Porque ele ta com essa cara?
-E disse agora não André. – sussurrei um pouco alto demais e o Gu nos olhou

Ficamos em silencio e ele nos encarando e então saiu da cozinha com uma caneca de chocolate quente para o quarto, batendo a porta.

-Agora conta o que aconteceu!
-Ele me perguntou se eu estava saindo com alguém e eu disse que sim.
-Voce esta?
-Claro que não! Estou muito ferrada. Não queria mentir para ele.

Meu celular tocou. Era a minha madrasta                   .

-Oi Melissa!
-Onde você está garota? Voce não dormiu em casa e nem sequer me avisou sobre sair. Espero que da próxima vez que sumir assim, seja pra não voltar mais. Venha já para casa.

Uau!

-Preciso ir André. Pode me deixar em casa?
-Mas por quê?
-Melissa...
-Então me conta no caminho o que houve?
-Conto, conto. Vamos!

No caminho contei cada detalhe da conversa para o André que fiou rindo da minha cara e dizendo que eu agora ia ter que arrumar um namorado de aluguel.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário