segunda-feira, 11 de julho de 2016

Nancy Ahlert : Vivendo o medo ~ Capítulo 9: Uma visão do inferno




Entrei no quarto e fechei a porta deixando Damian com os três novatos. Coloquei o ouvido a porta e apurei minha audição para ouvir o que iriam falar mas ouvi um sussurro com ar quente em meu ouvido que não estava encostado a porta:

"Fofoqueira!"

Me assustei mesmo tendo reconhecido a voz de Fester. Olhei para ele brava e o empurrei para longe. Continuei tentando ouvir mas ele ficava sussurrando pelo quarto palavras como "curiosa" , "fofoqueira" , "bisbilhoteira" ...

- Ok, desisto! Só que fui eu quem os trouxe aqui, eu deveria ter direito de ouvir.
- Ela é a ex namorada  Damian.
- Oi? - fui pega de surpresa
- Alice Bender  - ele estava calçando as meias - namoraram a uns dez anos atrás. 
- Eu não sabia...

Ele continuou calçando o all star rasgado e sujo e em seguida ele olhou para cima e vi que o Marco estava la olhando para baixo com cara de assustado. Os dois se olhavam assim.

- O que houve? - Falei assustada - O que foi Fester? -  Eu conseguia sentir algo ruim, mas nao sabia dizer o que. - Fester fala comigo.

Ele se levantou colocando as mochila dele e de Damian nas costas e mandou eu ir chamar Akantha. Corri desesperada para o quarto, e Akantha parecia ter sentido também pois já estava no mesmo pique que o Fester. Coloquei minha mochila dei uma olhada no quarto para ver se nao estava ficando nada para trás e corri em direção aos outros que ja haviam descido. Fester estava me esperando no topo da escada e me acompanhou com um certo ar de quem estava perdido em pensamentos. Lá em baixo estavam o casal Alec e Ambrógino congelados. Literalmente.

- O que houve com eles? - Dei um gritinho agudo
-Bruxas... - Akantha pela primeira vez parecia estar com medo. Sussurou algumas palavras em alguma língua e eles descongelaram lentamente.

 Imediatamente me lembrei de alguém. Onde diabos estava Athea? Gelei. Ela teria feito algum mal a eles? Onde estava Damian e Alice? Comecei a caminhar para fora do hotel com violência, eu sabia onde eles poderiam estar. Não sei como, mas sabia. Parecia que eu seguia vozes e cheiros que me levava até eles e então comecei a chorar, algo ruim estava acontecendo. Corri em direção a floresta e nem sequer notei que todos me seguiam como se soubessem que eu poderia acha-los. Alec chorava e Akantha parecia pela primeira vez muito desesperada. Então parei.  Depois daquela árvore, eu sabia, sabia que encontraria algo muito ruim. Estava com medo de ir até lá. Eu não queria passar daquele ponto. Queria voltar, queria gritar...

Vi Alec soltar a mão de seu companheiro e caminhar devagar passando por mim, ele passou pela árvore gigante e olhou para o seu lado esquerdo. Seus olhos pareciam que iriam saltar. Ele se virou totalmente para onde olhava e caiu de joelhos completamente imóvel,as lágrimas caindo. Ambrógino correu ao encontro dele e nao olhou para onde parecia ter algo terrível, apenas se ajoelhou ao seu lado e o abraçou. Continuei imóvel, mas eu precisava ver o que estava acontecendo. 

Dei um passo para frente e senti Fester segura meu braço, ele na queria me deixar ir, mas eu fui mesmo assim. Ele me soltou e me observou. Fui de cabeça baixa e ainda de cabeça baixa fiquei virada para a cena que logo presenciaria. Eu estava com muito medo, mas levantei minha cabeça lentamente. 

Senti a minha garganta seca, minha boa aberta, meus olhos arregalados, meu coração disparado - e em seguida parado - , e senti então o abraço de Fester me confortando.




2 comentários: