segunda-feira, 16 de maio de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 30: A primeira profecia


Oito horas a manhã

 -Quando a minha avó era apenas uma adolescente, ela conheceu uma garota humana que emanava uma energia muito forte. Minha avó era uma bruxa inexperiente e não percebeu que a garota era uma preciosidade.

 -Bruxa? -ouvi que eu deveria temer as bruxas

-Me deixe falar apenas. Naquela época as bruxas viviam em paz com todas as espécies. Inclusive os humanos. As bruxa eram como médicas ,curandeiras, sempre ajudavam a espécie humana. Mas a espécie humana era inimiga dos Nosferatus de qualquer raça.Afinal, humanos sempre foram o prato principal deles. Os Nosferatus decidiram que as bruxas tinham que optar por um lado. Ou o deles, ou o dos humanos.

-E o que a menina humana tem a ver com isso?

-Se você só me ouvir, vai saber. Minha avó estava desesperada pois sua melhor amiga era humana,e ela queria escolher os humanos, mas não tinha idade para  votar. As bruxas e bruxos de todo o mundo se uniram e decidiram que ficariam do lado delas mesmas. Não optariam por nenhum, não seriam inimigas de nenhum, mas também não ajudariam a nenhum. Desde então os Nosferatus declararam guerra contra todos bruxos e bruxas. Minha avó foi pela ultima vez a casa da sua amiga humana , e foi quando descobriu que na verdade ela era um oráculo. E foi da boca dela, naquele dia que saiu a primeira profecia poderosa. Um tipo e profecia que pode durar até milênios. Foi a profecia mais poderosa e duradoura de toda a história. E ela falava de você.

Meu coração estava disparado, e eu percebi que não estava respirando, então voltei a respirar.

-Apolónia era nova demais e nem sabia que geraria tanta repercussão. E tanta sofrimento para ela mesma. Ela em sua profecia falava sobre uma criança que nasceria e seria mais poderosa do que qualquer criatura existente na terra. Ela seria criada por um Nosferatu,e teria o poder dele multiplicado por 100, teria sangue de bruxa e dons que ainda não existiam. As bruxas ficaram possessas de raiva pois não queriam um ser com mais poder do que elas, e como a profecia dizia que um Nosferatu a criaria, então decidiram que matariam todos os Nosferatus, desde aí a guerra começou. Os humanos assustados, pois estavam sofrendo as consequências, culparam Apolónia, afinal não entendiam que ela não planejou nada, que o que saia da boca dela, saia mesmo que ela quisesse conter as palavras. Com medo que ela criasse mais guerras, eles arrancaram os olhos dela e costuraram sua boca , um ano após a profecia.

Eu estava com os olhos arregalados e a boca entreaberta numa verdadeira expressão de horror.

-Isso faz mais de dez séculos querida, não tem mais que sentir pena. Ela ainda viveu muito tempo e fez muitas profecias. Como eu disse, a boca costurada não impedia de sair vozes dela.

Imaginar algo assim, me causou arrepios.

-Então quer dizer, que eu sou a criança nascida com um poder absurdo? Engraçado que até agora só consegui subir paredes.

Ela sorriu.

- A sua história nem começou ainda querida.


ATÉ A PRÓXIMA TEMPORADA  - 01 de junho de 2016

2 comentários: