quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O diário de Isabela - Parte 25


Esperei alguns poucos minutos e a porta se abriu novamente. Finalmente iria para casa. O mesmo moço veio até mim e colocou uma pulseira em meu braço.

-Pra que serve isso?
-Seu numero de identificação.
-Mas vou sair daqui não vou?
-Claro está na hora do café da manhã.

Estranhei mas o segui por um corredor imenso onde via de vez em quando algum outro moço levando outra garota. 

“Será que fui sequestrada?” 

Comecei a sentir uma tremenda dor de cabeça e precisei parar e fechar bem meus olhos. Começaram a me vir imagens na cabeça. Um casal que cuidava de mim e em seguida um caixão e meus olhos cheios de lagrimas.

-Mãe!!

Não havia percebido, mas havia gritado bem alto. Vi o tal enfermeiro parar e olhar para trás vendo que fiquei bem para trás e veio até mim. Abaixou-se ao meu lado e perguntou o que havia acontecido.

-Lembro dos meus pais! Minha mãe morreu não foi?
-Quando você era bem nova!

Ele me levantou e me fez segui-lo novamente. Já podia ver um salão e ouvir barulho de panelas e pratos vindo dele.

-Onde estou afinal?
-Você está em casa querida.

E ele me deixou ali enquanto seguia  o corredor de volta.
Havia pessoas todas com roupas iguais as minhas. Parecia com um refeitório gigante, porém havia bem mais mesas do que pessoas. Alguns estavam comendo, outros deitados ( na mesa e também no chão) , outros conversavam ( com outras pessoas e também sozinhos), outros jogavam alguma coisa...

Comecei a caminhar por entre as mesas e observar. Não! Não podia ser! Estavam todos alí, agora eu me lembrava! Agora eu me lembrava de tudo desde o inicio. Olhando para aqueles rostos pude reconhecer e recuperar a minha memória!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário