sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O diário de Isabela – Parte 28



Parecia a diretoria de uma escola e o velho sentado a minha frente parecia um bruxo rabugento. Mas as aparências enganam.

-Querida, antes de tudo eu sinto muito! Eu não sei o que você acha estar acontecendo mas tenho quase certeza de que você lembra de algo que nunca aconteceu.

- Desculpe... eu não estou entendendo doutor. 

Ele se levantou e foi até a janela da sala. Fez sinal para que eu fosse até lá e me apontou uma placa gigante na grama onde pude ler :  “Sanatório Dahmer - Instituto de tratamento mental Para adolescentes e crianças”

Fiquei paralisada alguns segundos e olhei para ele incrédula.

- Sou Samuel Dahmer, dono e diretor do Instituto.

- Vai me dizer que quando caí da escada fiquei maluca

-Mas você nunca caiu de nenhuma escada!

Ficamos em silencio alguns segundos.

- Você veio para cá quando tinha dez anos de idade Isabela, e isso já fazem dez anos.

- Impossível! Eu não tenho vinte anos! – Eu estava prestes a gritar e sair correndo feito uma maluca

-Nesses dez anos você ficou num estagio que chamamos de “dormindo” . Você vivia “normalmente” só que apenas com a sua imaginação.

- Eu não estou entendendo – Eu estava em prantos.

- Aos dez anos você começou a viver num mundo só seu. Não via nem ouvia mais ninguém além dos seus personagens imaginários. Voce acreditou  que sua mãe estava morta e vivia chorando pela morte dela enquanto ela estava d seu lado implorando para você olhar para ela.

Só podia ser brincadeira.

- Foi quando te trouxeram para ca , e você conheceu todos aqui, no primeiro dia parecia estar bem, porém no dia seguinte sue  continuou , mundo imaginário. A médica chefe era sua madrasta, as gêmeas eram suas irmãs, e por ai em diante. Voce criou novas identidade para todos, e muitos personagens também só existiam em sua cabeça. Isabela, hoje você acordou! Hoje você finalmente falou  com todos e viu todos realmente. Só que você criou mil lembranças falsas em sua cabeça.

-Eu sou maluca?

-Preferimos dizer criativa!

 Eu já não tinha lágrimas para derramar.

-O que vai acontecer agora?

-Você pode ir para casa se seus pais quiserem

- Meus pais? Eles... Estão vivos?

-Sim Isabela, eles só morreram no seu mundo.

Ao menos isso seria bom nessa nova realidade.

-Você precisa ir para o seu quarto agora. Entraremos em contato com sua família e se eles aceitarem te retirar daqui, amanha começaremos a organizar tudo.

- ‘Tudo’ o que?

-Além a papelada você não pode sair sem terminar o tratamento e passa por alguns exames.

Fechei meus olhos e deixei a ultima lágrima escorrer e fui então levada e volta para o meu quarto.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário