quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nancy Ahlert : Vivendo o medo ~ Capítulo 5: Ataque


Corri pela floresta para cortar caminho e alcancei a estrada rapidamente. Não sabia se Damiam estava me acompanhando. Ou talvez estivesse apenas me seguindo com os olhos. Corri pela estrada cada vez mais rápido e depois atravessei para a floresta do outro lado da pista. Eu já sentia o cheiro doce do rio quando a chuva começou a cair me fazendo sorrir, não sei porque mas a chuva me alegrava. Alcancei uma ponte de madeira sobre  rio que levava a outra beira dele. Parei alíe tentei focar a minha visão no meio da chuva. Ele estava lá. Na ponte. Bem lá na frene, havia acabado de subir nela. Dei um sorriso e acenei, antes de ver resposta dele, voltei  correr em sua direção.

Três segundos depois eu estava abraçada a ele com meu rosto em seu peito. Ele ficou imóvel e por alguns milésimos de segundos achei que havia abraçado a pessoa errada. Mas então ouvi ele sussurrar meu nome, e quando olhou para seu rosto, ele tinha s olho vidrados nos meus com uma expressão de horror.

-F-fester?

-Co...Corra...

Ele lentamente e com as mãos tremendo tirou uma estaca de dentro do bolso. Ela não cabia ali, provavelmente estava enfeitiçada.

- Fester, o que esta acontecendo? - Olhei em volta procurando inimigos e segurando em seu braço. - Fester, me responde. - Olhei novamente para ele.

-Brux... - sua voz sumiu e de repente sua boca ficou parada, nem tremendo como antes estava mais. Parecia ter sido colocada para se manter fechada. Eu só conseguia ler o medo em seus olhos. e notei então que sua mão que segurava a estaca estava levantada acima da cabeça e pronta para ser enfiada em mim. 

Meus olhos se arregalaram e em fração de segundos eu me desviei da mão dele que baixou com toda a força para onde eu estava. Os olhos dele falavam algo mas seu corpo estava executando algo diferente. Me afastei dele desesperada e fiquei a uns bons metro de distancia. Ele continuava imóvel e olhando para o chão segurando a estaca. 

-Fester?

Nada. Nenhum movimento dele. Era como um robô que tivesse sido desligado.

-Fester, você está me ouvindo? - Dei dois passos ara perto dele

Ele levantou lentamente a cabeça e seus olhos estavam marejados. Ele gemeu algo por entre os lábios que não se moviam e em seguida deixou lágrimas escorrerem. A sua mão se levantou rapidamente acima da cabeça como da ultima vez e eu dei um passo para trás assustada. Em um segundo suas pernas tremeram e começaram a  se movimentar, ele começou a correr na minha direção e eu comecei a  correr imediatamente de volta a floresta. Meus olhos estavam deixando lágrimas grossas escorrerem e se perderem na chuva e minhas pernas se movimentavam de forma estranha por causa da tremedeira que eu estava. Olhei para trás e ele continuava a me perseguir com a estaca empunhada pata me acertar assim que se aproximasse. 

-FESTER, SOU EU, NANCY! O QUE HOUVE COM VOCÊ?

Gritei olhando para trás e vendo que ele começara a fazer movimentos estranhos.Corria de um lado para o outro como se não soubesse correr para frente direito. Suas perna faziam movimentos estranhos e de repente ele parou. Eu parei e correr e fiquei atrás de uma arvore observando . Ele saiu de joelhos e respirava ofegante. Olhou para a estaca e jogou ela com tanta força para trás que deve ter caído na cidade vizinha. Em seguida olhou para mim com lágrimas nos olhos.

-Eu não conseguia mover meu corpo...

Me aproximei lentamente ainda tremendo e com medo que ele voltasse a tentar me atacar. Eu nunca havia visto Fester chorar, achava que ele nem era capaz disso. Não contive minhas lágrimas,ajoelhei ao lado dele que estava caído no chão e o abracei novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário