domingo, 10 de abril de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 18: Fome


-O que vai acontecer agora? - Perguntei

Seis da tarde

- Eu não sei. Não sei como Fester pretende tentar descobrir o que houve sem a ajuda do conselho. 

Estávamos sentados no chão da casa. Eu havia tido a pior "noite" de sono, estava tudo desregulado. Respirei fundo.

-Acho que preciso ir embora daqui.
-Está maluca? Você sozinha eles te pegam e te matam.  

Levantei e saí. Que droga de vida! Comecei a caminhar em direção ao cemitério e vi que Damian me acompanhava.

- Preciso ficar um pouco sozinha.

Ele apenas parou e voltou.
Caminhei em direção a floresta atrás do cemitério, ainda não havia ido nela e me parecia bem atraente. Me perdi em pensamentos por uns minutos enquanto caminhava olhando para o chão. E em determinado momento me deparei com o Fester sentado no meio da floresta de costas para mim.

- Veio sozinha?
-Desculpe, eu não sabia que estava aqui.
-Tudo bem, não me incomoda.Só não deveria estar sozinha.
-As pessoas estão te punindo por minha culpa
 
Caminhei até ele e sentei de costas para ele.

- Tudo bem. A culpa foi minha se você está assim.
- Mas foi mesmo.

Ficamos em silencio. Eu não deveria ficar culpando ele,mas a culpa era dele. Apesar de que eu só poderia ter uma anomalia genética para ter tido a a capacidade de sobreviver. Eu sei lá.
Fiquei de pé e coloquei as mãos nos bolsos, estava frio.Comecei a observar a lua enquanto deixava algumas lágrimas cair. Fester se levantou e ficou em pé ainda de costas para mim.

- Cuidei da Yo-Yo desde os seis anos dela. Ela era nova ainda. Mas eu sabia que não sobreviveria muito tempo. Era fraca. 

Fez-se silencio alguns minutos.

- Não precisa ter medo, estará segura aqui dentro.
 - Não tenho medo - eu estava morrendo de medo
-Claro que não! - Ele riu

Fizemos silencio por mais alguns minutos.

-Você deveria voltar para casa, ou sei lá, fazer algo?
- Você não me deixa sair do ferro velho e não tem absolutamente nada para se fazer aqui.  
- Então eu não posso fazer nada por você

Ele falou e virou para mim rindo, em seguida começou a caminhar para ir embora. Eu fiz um esforço pois não queria falar aquilo mas o melhor seria falar de uma vez.

-Fester...

Ele se virou me encarando.

-Estou com fome...

Ele sorriu.

-Trarei algo para você!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário