quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sobrevivendo



Faltavam dois dias para a minha partida. E iria para o outro lado do planeta e meus amigos queriam me fazer sentir como se aquele fosse só mais um dia normal. Faziam cinco dias que estávamos ali na praia e por mais que fossem meus amigos a tanto tempo, eu sabia que tudo mudaria no dia seguinte.
Sabia que bastava alguns meses ou no máximo uns dois anos até que todos tivessem se tornado apena conhecidos  que um dia dividiram suas vidas e momentos comigo.

Ir para o outro lado do mundo não é fácil. Ser médica num país tão necessitado de médico, muito menos. Eu não teria tempo para mas nada.Eu talvez conhecesse alguém por lá e me casasse. Talvez vivesse de casos amorosos que nunca dariam certo. Talvez até sofresse com algum paciente que não consegui salvar. Ou com as crianças daquele lugar que passam tanta fome e desespero. Talvez eu fosse mandada para um país em guerra. Talvez nem sobrevivesse tanto anos. 

Talvez nem sobrevivesse aquela viagem.

Mas sobrevivi. E até hoje estou aqui...Sobrevivendo.

-Letícia Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário