segunda-feira, 18 de abril de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 20 : Partida

 

 - Você por acaso tem problema mental? Acha mesmo que vai sair a essa hora para ir a levar seu carro para longe daqui? E sozinha?

Meia noite

- Vocês podem ir comigo ué.
-E quando amanhecer? Olha, vamos fazer o seguinte, amanha assim que começar a escurecer nós iremos sair e levar seu carro.Nos hospedamos em um hotel e voltamos na noite seguinte.
-Dessa forma vocês vão demorar uma eternidade, como voltarão?
-Correndo. Não somos tão devagar quanto seus amigos humanos.

Havia me esquecido desse detalhe.

-Enquanto isso você não vai sair de dentro do ferro velho, e vai ficar quietinha. 
-Mas eu quero ir junto!
-Não!

Ele falou e saiu. O pior é que estava certo. Eu não podia arriscar.Mas eles arriscariam? Ok, querem nos proteger de sermos descobertos alí, mas seria um risco eles saírem , por causa do conselho. Ou seja, de um lado os humanos, do outro  o conselho.Mas eu queria muito sair daquele lugar, não tinha nada para se fazer alí.

Passamos a noite inteira contando histórias. As crianças estavam amando os "contos humanos" , mas seus pais não apreciam gostar e nem deixavam elas sentarem muito perto de mim. Os adolescente gostava de fazer piadinhas sobre mim e os mais velhos pareciam me abominar. Apenas Damian e Fester me tra
tavam "normal" . Fester nem tanto. Ele me tratava dependendo do humor dele no momento.

Fomos dormir já ia amanhecer , eu até tentei ficar lá fora um pouco porque queria sentir o sol, fazia tempo que não sentia, mas minha pele coçava e ardia. Fui dormir preocupada em acordar e não encontrar Damian e Fester em casa.

 Cinco da tarde

Acordei e ainda estava claro lá fora. Sentei lá fora e o sol não me incomodava pois nesse horário ja estava fraco. Senti falta da minha mãe, aquele sofá estava me deixando acabada.Comecei a pensar sobre tudo. Como meus pais estavam? Ja haviam sentido a minha falta? Estavam me procurando? Encostei a cabeça na mesa e deixai lágrimas caírem silenciosamente. 

Acho que adormeci. Ouvi  barulho distante de porta batendo e vozes então levantei a cabeça. Damian estava vindo em minha direção todo animado. Sentou-se e colocou sua mochila em cima da mesa.

-Faz tempo que não saio. Só saio para comer e volto. Isso vai ser legal.
-Legal? Vai ser um risco!
-E você queria correr esse risco.  

Ele riu e me abraçou.

-Tome cuidado,mesmo aqui dentro. Muitos no gostam de você então tente evitar os mais chatos.  Mas não se preocupe Kat cuidara de você. Ela te adora.

Ele colocou a mochila nas costas, se colocou de pé e deu espaço para Fester ficar entre nós dois. Fiquei em pé.

- Se eu souber que você saiu um milímetro para fora...
-Vai me por de castigo? Eu sei que não devo sair.

Ele bufou e saiu andando.  

-Quando eu voltar vou te levar para caçar.
-O que??

Ele riu e os dois correram desaparecendo logo em seguida.
Eu não queria ir caçar e nem queria pensar a respeito. Não conseguia me ver matando alguém
    

P.S.: Lamento pela demora para o novo capítulo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário