quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 17 : De ponta cabeça

 

Depois de tudo arrumado no minúsculo quarto, eu finalmente saí de lá. Não tinha reparado mas as casas estavam posicionadas meio em forma de uma lua crescente e no centro haviam bancos de madeira com mesas e fogueiras também. Atrás da "lua de casas" havia o cemitério. 

Caminhamos até o centro do lugar e começou a me apontar coisas e explicar sobre elas.

-As casas foram todas construidas por ancestrais. São de madeira e não tem janelas. O ferro velho inteiro é dentro de um símbolo gigante de proteção para impedir bruxas de entrarem.
-BRUXAS?
-Sim, vamos chegar nessa parte um dia.
-Está vendo essa fogueira maior? É onde nos reunimos todos. As pequenas são as das famílias ou grupos.

Ele me levou até o cemitério.

-Nós construimos isso. Todos nossos entes, amigos e conhecidos estão aqui. - Ele adentrou e eu o segui. Paramos em frente a uma lápide
"Yo-Yo Zaar"
-Zaar...é esse o sobrenome do Fester? 
-Não. Ele é Altermann , eles são irmãos adotivos. 
-Fester esta muito bravo comigo?
-Não diria bravo. Assustado é a palavra.

Continuamos caminhando e ele me falou sobre alguns Nosferatus enterrados ali. Havia passado um bom tempo quando ouvi uma voz que reconheci na hora.

- Então decidiu ficar?
- Achei que suas primeiras palavras seriam um "eu avisei".
- Era a minha próxima fala. - ele sorriu

Sorri de volta e continuamos os três parados alí olhando um túmulo qualquer.

- Mostrou tudo a ela, Damian?
-Sim. Ah, ja contei que Fester e nosso líder?
-Nem precisava me falar - respondi
-Agora você só precisa conhecer nosso clã.

Isso me deu medo. 


Fester me colocou em frente a todos e parecia ter b
em mais gente do que antes. Esperamos uns cinco minutos até todos estarem ali e estarem em silencio.

- Como todos sabem, eu me alimentei semana passada e minha refeição continua viva e com fome da mesma comida que a nossa. O problema que temos é que isso nunca aconteceu na história, e se o conselho já está realmente sabendo do que houve, então ele virá atrás dela, de mim e talvez de todos nós. Preciso da ajuda de vocês para mantê-la em segurança até conseguirmos descobrir o que houve.
-Abominação! -alguém gritou!
- Isto é um clã, é para famílias e descendentes e não intrusos. - Outro reclamou
-Ela só vai nos trazer problema.
-Isso é totalmente de sua responsabilidade, você quem fez isso.

Começou uma gritaria e reclamações vindas de todos os lados e só foram interrompidos quando Fester gritou para que se calassem.

-Um clã serve para se manter unido e se ajudar. Eu também nao sei o que aconteceu , mas ela foi criação minha sendo assim ela tem parte minha e faz parte do clã agora.

Não sei se aquilo fazia muito sentido mas as pessoas se calaram e começaram a entrar em sua casas,porém , nada convencidas.

-Não precisa ter medo -Fester falou - Não farão nada.

O sol estava começando a aparecer, não me incomodava tanto mas a todos os outros sim. Entrei com Damian em minha nova casa e vi ele andar pela parede e subir até o teto ficando de ponta cabeça.

- O que é isso?
- O que?
-Voces realmente dormem de ponta cabeça?
-De que outra forma seria? Ah sim, como você? Acho que nao. Venha, tente subir!
-Não vou tentar isso. 

Deitei em um sofá que tinha ali e me cobri com meu cobertor que havia trazido. Nem pensar faria aquilo, já era demais para mim.



P.S.: ESTOU SENTIND FALTA DE  COMENTÁRIOS

 


3 comentários: