sexta-feira, 11 de março de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 6: Fester


 
 
Yo-Yo estava debruçada a tanto tempo naquela grade olhando lá para baixo que eu achei que ela já estivesse dormindo sobre ela. De repente ela deu uma pirueta e ficou em pé sobre a grade, me levantei no impulso achando que ela fosse cair lá de cima,porém entendi a euforia quando ela gritou:

- Fester!
- Finalmente - sussurrei.

Aquele cantarolado irritante da Yo-Yo já estava me irritando. Ouvi passos apressados nas escadas de ferro e vi o cara do capuz intitulado "Fester" aparecer no topo da escada com as mãos nos bolsos e a cabeça abaixada. Era impressão minha ou ele cheirava a ferro? Ferrugem...sei lá! Tentei ver seu rosto mas ele foi até lá atrás e começou a retirar agua de um tambor azul com um balde pequeno e lavou o rosto e as mãos. Estava tudo muito silencioso e eu precisava ir embora então comecei a falar logo de uma vez.

- Espero que essa espera toda valha a pena porque eu estou morta de fome, perdi meu segundo dia de aula e preciso ir ver a minha amiga que esta internada.

Ele caminhou depressa em minha direção e me segurou pelos braços me levantando da cadeira . foi quando pela primeira vez vi seu rosto tão nitidamente e tão de perto.

-Escuta aqui garota idiota, é or sua causa que estamos aqui, é culpa sua se estamos tendo q falar com você, ou que estamos te mantendo viva até agora. Você acha que eu queria te trazer a minha casa para enfestar ela com seu cheiro ruim e até mesmo atrair outros? - Ele estava com os olhos vermelhos! Não vermelhos como quando cai shampoo , mas vermelhos como se usasse uma lente de contato dessa cor e seu hálito quente em minha cara tinha m cheiro estranhamente agradável de ferro. 

Meu coração  estava disparado de medo e meus braços doíam aonde ele apertava, tenho certeza que meus olhos estavam cheios de lágrimas mas a única coisa que eu consegui falar foi:

- Porque você cheira a ferro?

Ele me largou no chão e fez uma cara de ódio tão grande que eu achei que iria me matar naquele instante. Devo admitir que ele não em colocava tanto medo. Me assustava mas medo de verdade não. Vi a Yo-Yo sorrindo do outro lado e olhando para ele,como se achasse aquilo normal. 

- Yo-Yo, saia.
- Mas eu queria...
- SAIA!

Uau, acho que eu já sabia quem mandava ali.Yo-Yo desceu as escadas enfurecida porém obediente. Agora eu estava mais assustada ainda, pois estava sozinha com aquele esquisito. Ele caminhou até mim novamente e se agachou me encarando e tirando o capuz. Ele tinha os olhos vermelhos ainda e s cabelos pretos longos que caiam no rosto.Emo! Só podia ser um emo, ou gótico não sei. Mas era alguma coisa assim.

- Você não faz ideia do que esta acontecendo não é? 
- Eu não estaria aqui até agora se eu soubesse.
- Você se acha engraçadinha não é? - Me levantei.

Ele respirou fundo e se levantou também.

- Você tinha que ter morrido naquela noite. É o que acontece sempre.
- Oi? Morrido? 
- Eles estão aqui! 

A voz aguda da Yo-Yo penetrou meus ouvidos . Eu odiava aquela voz. Olhei para o lado e a vi parada ali em pé com um pedaço de madeira muito largo enfiado no corpo. Saia sangue de sua boca e então ela caiu de joelhos. Eu estava extasiada , coma boca aberta e lágrimas descendo de meus olhos. Senti Fester me pegar pela cintura e pendurar em seus ombros e então pulou lá de cima do terceiro andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário