quinta-feira, 10 de março de 2016

Vitimização

"Nascemos da mistura então porque o preconceito?" 
 
 
Vi essa frase em algum lugar algum dia e achei muito bonita. Ok, o que quero falar aqui não é exatamente sobre o preconceito.
 
É óbvio que ainda nesse século existe gente ignorante que carrega consigo o preconceito seja pelo que for. E se você sofre ou sabe de alguém que sofre com isso, deve denunciar.
 
Mas como eu disse, não é disso que quero falar exatamente. É sobre a vitimização. Gente que , nao sei se se acha inferior ou superior por ser negra, ou gente que fica falando pro ai que a cidade tem que aceitar seus cabelos afro, gente que tenta se fazer vítima sem estar sendo. 
 
Acho lindas pessoas negras, acho lindas pessoas ruivas, acho lindas pessoas morenas, brancas , de olhos puxados, de cabelo loiro , albinas. Mas também haverão negros, brancos, ruivos, coreanos, albinos , loiros, que acharei feio.
 
Tem gente que acha a cor albina feia, tem gente que acha a cor negra feia, tem gente que acha  cor branca feia... etc e tal. 
 
O problema não são as pessoas serem de determinada raça ou religião, o problema é elas nao sofrerem nenhum preconceito e mesmo assim querer que as pessoas sintam pena dela. 
 
Escrevi isso porque conheço uma pessoa que em suas redes sociais só posta coisas se colocando como alvo de pena. Ela acha que as pessoas tem que gostar das mesmas coisas que ela, tem que amar o cabelo dela e a cor da pele dela e que se não amar, estão praticando o preconceito racial com ela. 
 
Acho o cabelo dela lindo, acho a cor a pele dela linda, mas acho o vitimismo dela horrível. 

Repito, é ÓBVIO que existem pessoas ruins que praticam preconceito e bullying , mas se fazer de vitima também é algo desprezível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário