quarta-feira, 9 de março de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 5: Yo-Yo




Mas quem eram aqueles dois? O que estava acontecendo? Eu fiquei esses dias fingindo que nada acontecera mas não podia mais me enganar. Estava acontecendo algo e eu não podia ficar me escondendo. Me levantei e lavei meu rosto. Me encarei no espelho e pensei: "Vou até eles perguntar que tipo de brincadeiras sem graça eram aquelas". Caminhei pelos corredores desertos, provavelmente as aulas já haviam começado, e cheguei até a calçada do prédio. Olhei para a esquina e eles não estavam mais lá. Comecei a olhar bem atentamente para cada lugar naquela rua, eles eram fáceis de serem reconhecidos com aqueles capuz. O sol estava começando a querer aparecer.

Caminhei pela calçada e comecei a sentir uma ardência na pele ao mesmo tempo que minha cabeça parecia ter um coração dentro de tanto que latejava. Sentei-me em um banco e coloquei a minha cabeça entre as pernas. Minha barriga roncou. 

- MAS EU ACABEI DE COMER!! - Gritei irritada.
- E vai ser assim até que se alimente de verdade.

Uma voz aguda penetrou meu cérebro fazendo minha cabeça doer mais ainda.Levantei a cabeça e vi a asiática parada a minha frente. Ela se agachou e me encarou com curiosidade como se eu fosse um animal em um zoológico. Pude ver de verdade o seu rosto dessa vez e ela não tinha apenas uma cicatriz. Haviam varias em seu rosto e pescoço. Será que apanhava do namorado? Dos pais? Ela estava suja do que eu preferi pensar que era tinta vermelha.

- Quem é você afinal? - a voz aguda e irritante falou mais uma vez . Ela continuava me encarando.
- Eu quem pergunto! - Falei por entre os dentes ainda irritada e  com fome.

Ela olhou para algo ou alguém atrás  de mim, assustada e se levantou rapidamente dando alguns passos para trás. Olhei para o lado e vi alguém sair de trás do meu banco.

- Não deve falar com ela Yo-Yo , não sem a minha permissão.

"Yo-Yo? Quem se chamava Yo-Yo pelo amor...Que nome feio!" - pensei

- Pelo menos não me chamo Nancy.Era o nome da minha empregada sabia?
- Como sabe meu nome? - Me levantei assustada!
- Não a assuste Yo-Yo. Fique calada.

A garota fez cara feia e juro que vi seus olhos ficarem vermelhos, e então se calou e abaixou a cabeça.Eu queria correr mas estava curiosa demais para fugir novamente sem entender nada e depois ficar me perguntando o que estava acontecendo.

- Sou Fester Altermann , prazer. - Ele me estendeu a mão

Encarei ele irritada e nao apertei sua mão. De repente ele olhou para o lado e sussurrou "Droga". Olhou para a tal Yo-Yo e a encarou por alguns segundos , Yo-Yo balançou a cabeça afirmativamente e ele saiu correndo.

  - Preciso te levar daqui. Agora. - me segurou firme pelo braço e começou a andar rápido me puxando. 

Me desvencilhei dela e a encarei.

- Será que por favor pode me explicar o que esta acontecendo por aqui? Vocês estão brincando comigo a três dias e eu estou perdendo a minha paciência.

- Sim, sim humana chata, vamos te explicar tudo. O Fester vai , na verdade. Mas só quando estivermos em segurança, e no momento nós não estamos. Então por favor queira me acompanhar.

- Nao estamos em segurança? - Olhei em volta apontando a calmaria que era aquela lugar - Só pode estar brincando.

- Escuta aqui, é a ultima vez que peço para me seguir. Faça o que achar melhor.

E ela correu rapidamente em determinada direção. Fiquei cinco segundos pensando e corri atrás dela. Ela corria depressa demais e eu estava cansada nos primeiros dois minutos. Tentei gritar que esperasse eu descansar um pouco mas ela sequer me ouvia. Vi ela entrar em um prédio que era apena o esqueleto a muitos anos abandonado. Quando finalmente entrei também no esqueleto , ela estava a uns três andares acima e gritou que u subisse la.

- O que? Como teve pique para subir  isso tão rápido depois de uma corrida dessa?
- Sobre logo!

Era só o que faltava. Minha barriga estava doendo de fome, minha pele ardendo, minha cabeça explodindo de dor  e eu estava sentindo um forte cheiro de ferro. Subi até alcançar a tal Yo-Yo.

- Agora senta aí e vamos esperar o Fester.

PRÓXIMO CAPÍTULO : DIA 11 DE MARÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário