quinta-feira, 3 de março de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 3: Depressão

 Ao invés de me virar eu corri em direção a minha casa, entrei, tranquei a porta e rapidamente olhei pela janela para ver se havia alguém ali. Ninguém! A rua estava deserta igual a noite anterior. Subi as escadas desviando do barro e entrei em meu quarto, trancando a porta e as janelas. Ok...talvez eu estivesse um pouco assustada ainda. Afinal eu não falara sobre nada com ninguém. Sentei em minha cama e comecei a ver de quem eram as ligações. 

13 chamadas perdidas - David
7 chamadas perdidas - Vilma
3 chamadas perdidas - Mãe

Da minha mãe e do David eu ja esperava, mas a Vilma? Ela deveria estar desesperada para me ligar tantas vezes. Droga! Lembrei que fiquei de dormir na casa dela na noite anterior. Droga! Havíamos combinado que depois do meu encontro com o David , eu iria para a casa dela.  Mas aquele término tinha desestruturado tudo e eu me esqueci completamente desse combinado.Fui checar minhas mensagens.

Tinham varias do David pedindo para voltar,para me ver e falando um monte de besteiras. Bêbado com certeza. Depois chequei as varias e varias mensagens da Vilma , meu coração apertou. Ela estava novamente com aquelas ideias malucas de suicídio. Peguei minha mochila e coloquei o essencial: Calcinha, escova de dente, muda de roupa ,carregador e calcei meu tênis. Meus pais provavelmente estavam dormindo e eu não avisaria que estava saindo para eles não reclamarem de mais uma noite fora. 

Uma da madrugada

Ja havia tocado a campainha várias vezes e ela não abriu a porta. Peguei a chave reserva que eu tinha feito  alguns meses quando ela estava no pior estagio da sua depressão , e entrei. Estava tudo como de costume: uma bagunça e sujeira tremenda. Vasculhei a sala e havia vários moveis jogados e quebrados. Corri até o quarto dela e vi um rastro de comprimidos jogados até o banheiro. Bati desesperada na porta do banheiro.

-Vilma!! Vilma abre a porta! 

Estava trancada e ela não respondia. Conferi no resto da casa para ter certeza de que ela não estava em outro cômodo. Mas ela não estaria, afinal a porta do banheiro não se trancaria sozinha.Corri até o vizinho e chamei ele para ele abrir a porta do banheiro.

Vilma estava caída no chão toda encolhida e nua, estava tão magra que me dava arrepios. Comecei a gritar pelo nome dela enquanto tentava levanta-la. O vizinho checou o pulso dela e disse que estava fraco demais ,que estava quase parado.  Liguei imediatamente para uma ambulância e fui vestir uma roupa qualquer nela. Fiquei abraçada a corpo gelado dela la no chão do banheiro pensando em mil coisas que poderiam ter acontecido.

 Eu deveria ter estado la para ajudar... 
Uma lágrima quente escorreu de meus olhos.


PRÓXIMO CAPÍTULO: 07 DE MARÇO 

4 comentários:

  1. Que tortura. Quero capítulos maiores U.U

    ResponderExcluir
  2. E eu quero que eles n demorem tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, talvez deixe de ser só nas quintas e segundas, e passe a ser dias sim , dia nao.

      Excluir