terça-feira, 22 de março de 2016

Nancy Ahlert - Entre o bem e o mal ~~ Capítulo 10: Damian

 
- Você deve estar muito confusa. 
 
Meia-noite

Ouvi a voz vindo de algum lugar as minhas costa e me virei nem um pouco assustada. Àquele ponto dificilmente me assustaria com algo. Vi um cara encostado a uma árvore. Estava muito escuro  para que eu pudesse ver seu rosto. Apenas via sua silhueta encostada a arvore com os braços cruzados. 

-Ele não te odeia sabe? Por mais que pareça. Ele só esta confuso também. Todos nós estamos.

Ele desencostou da árvore e colocou as mãos em seus bolsos enquanto caminhava em minha direção. Pude ver seu rosto. Era um rapaz jovem, seus vinte e cinco anos. Tinha um jeito tranquilo e calmo de falar e era muito bonito. Me levantei do chão e fiquei e pé do lado da lápide. Ele caminhou até a outra ponta e sentou em cima dela.

- Você matou a irmã dele e sua melhor amiga em um só dia. Isso é de assustar qualquer um.

- Como é que é? 

- Mas na verdade eles estão mais assustado com: como você se transformou? 

- Olha, se você for ficar falando enigmas como o Fester faz, eu prefiro que se retire.

- Tudo bem estressadinha. Ja ouviu falar em nós em seus contos de terror provavelmente. Só que ,nós nunca transformamos ninguém. Isso de morder alguém e esse alguém se transformar em um de nós...não existe sabe?

Me mantive em silencio. Tanto fazia. Até poucos minutos atrás eu não acreditava na existência e vampiros mesmo. Então tanto fazia se eles transformavam ou não alguém.

- Ou nascemos assim ou...não tem ou. Nós nascemos assim e ponto final. Ninguém "vira" um Nosferatu. Você foi a primeira que isso aconteceu.

- Eu sou uma vampira? -Falei quase sem acreditar que estava acreditando naquilo

-Noferastu. Você é um Noferastu. 

Ficamos calados e me senti sobre a lápide enquanto admirava o chão de barro. Tirei meu tênis e comecei a enfiar meus pés no barro gelado, revirando a lama como eu costumava fazer em dias de chuva quando mais nova.

- Como esta a Vilma?
-Morta.
-Não pode ser...

Comecei a chorar, coisa que achava que não faria mais.

- Como?
-Calma, vamos por partes. Vamos falar da Yo-Yo primeiro!
- Como sabe dela?
- As noticias se espalham. Como acha que sei de tudo isso? Tinham outros por perto quando aconteceu, fora que Fester nos falou de sua existência.

Esperei em silencio enquanto chorava, que ele me contasse logo tudo e acabasse com a tortura. 

- Fester chegou desesperado aqui dizendo que havia se alimentado de uma humana e que ela sobrevivera. Ele só soube que sobreviveu porque te viu no dia seguinte e começou a te seguir pois não acreditava que estava viva. Só faltou ficar louco quando soube que era mesmo você. Nosso clã não sabia o que poderia ter acontecido e quiserão entrar em contato com o conselho, mas Fester não deixou por medo de o matarem. Afinal, não era algo comum, e todos abominam coisas incomuns em nosso meio. Então ele e sua irmã Yo-yo fora atrás de você, porem, alguém denunciou o que houve e foram atrás deles, o que resultou na morte de Yo-Yo.

Eu matei Yo-yo...

- Você ja estava transformada a três dias e isso para quem nunca se alimentou é muita coisa. Por isso você estava com tanta fome, e quando ficamos com fome demais, perdemos o controle e agimos apenas por instinto de sobrevivência: se alimentar para sobreviver, ou seja, matar para sobreviver.

Eu matei a Vilma...

- Não se torture - ele levantou e veio até a minha frente ficando agachado -Você no teve culpa. Quero dizer...de certa forma né...

- Sou Nancy. - Eu queria mudar de assunto rapidamente. Não queria ouvir mais nada

-Eu sei. Eu sou Damian.


PRÓXIMO CAPÍTULO: 24 DE MARÇO DE 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário